Skip to content

Polícia do Rio faz operação contra venda ilegal de animais silvestres

Polícia do Rio faz operação contra venda ilegal de animais silvestres

☉ Oct 17, 2024
3 views
Spread the love

Policiais civis do Rio estão nas ruas, nesta quinta-feira (17), para cumprir mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa apontada de realizar comércio ilegal de animais silvestres. Os alvos da Operação Garras da Lei estão localizados na capital do Rio; na Baixada Fluminense e em municípios das regiões dos Lagos, Norte e Noroeste.

De acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Civil, até o momento, quatro pessoas foram levadas para a Delegacia de Proteção do Meio Ambiente (DPMA). Além disso, os agentes fizeram a apreensão de diversos animais.

Após a prisão em flagrante de três caçadores de animais silvestres, agentes da 14ª DP (Leblon), iniciaram as investigações em maio de 2023. Eles foram detidos ao capturarem um bicho-preguiça em área de preservação ambiental da Floresta da Tijuca.

“Os agentes analisaram vídeos, realizaram um trabalho de inteligência e verificaram que esse comércio de venda de espécies da fauna brasileira ocorria em um grupo de aplicativo de mensagens e por meio de anúncios com divulgação de fotos, vídeos e os preços dos animais, que variavam conforme demanda e época do ano”, revelou, em nota, a Secretaria.

Embora não tenha revelado a quantidade dos animais silvestres, a secretaria afirmou que é expressiva. Os animais foram retirados da natureza e expostos à comercialização pela organização criminosa. “No grupo eram oferecidas as mais variadas espécies, desde macacos-pregos, saguis, papagaios, tucanos, coruja, jacaré, sapos, baratas, tartarugas, cobras, entre outros bichos”, informou.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Paysandu e Operário empatam pela Série B do Brasileiro

Papa Francisco canoniza padre por milagre na Amazônia

Lula cancela ida ao Brics na Rússia após sofrer acidente doméstico

Mais de 30 mil bacharéis em direito fazem exame da magistratura

Polícia prende mulher suspeita de exames errados de HIV em transplante

Após chuva, mais de 22 mil pessoas estão sem energia elétrica em SP

Mega-Sena não tem ganhador; prêmio acumula e vai a R$ 51 milhões


Últimas Notícias