Skip to content

GT sobre comunicação antirracista amplia prazo de consulta pública

0Comments

GT sobre comunicação antirracista amplia prazo de consulta pública

☉ Dec 20, 2023
0 views
Spread the love

O Grupo de Trabalho Interministerial (GTI) formado para elaborar um Plano Nacional de Comunicação Antirracista prorrogou o prazo para contribuições da sociedade sobre o tema. A consulta pública está aberta até o dia 20 de janeiro no site do governo federal.

O GTI tem a participação do Ministério da Igualdade Racial (MIR) e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) e teve sua primeira reunião realizada nesta terça-feira (19). Ele é formado por três membros titulares e três suplentes de cada ministério e contará com a participação da sociedade civil em reuniões específicas e também por meio da consulta pública.

A Coordenadora do GTI, Raio Gomes, destacou que a existência do grupo atende a uma reivindicação antiga de movimentos sociais. “O Plano que vamos começar a desenvolver a partir deste grupo é uma demanda histórica dos movimentos negros e também dos movimentos pelo direito à comunicação”, disse.

Além da deliberação e concordância sobre a participação de membros da Sociedade Civil no GTI, foi destacado no encontro que seria importante estender a Consulta Pública para que o grupo tenha mais insumos e construa um documento que contemple as necessidades de uma parcela maior da sociedade.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Flamengo derrota São Paulo e assume liderança do Brasileiro

Sesi Araraquara vence e assume a vice-liderança da LBF

Vereadores de SP aprovam 1ª votação da privatização da Sabesp

Colômbia propõe garantia de vida a quem perder eleição na Venezuela

Polícia diz que criança não foi ferida por bala da PM em Paraisópolis

Pecuarista pode ter de pagar mais de R$ 5 bilhões em multas ambientais

Pastor evangélico é indiciado por ofender religião de matriz africana


Direitos Humanos