Skip to content

Sete pessoas são presas no Rio por suspeita de golpes contra idosos

0Comments

Sete pessoas são presas no Rio por suspeita de golpes contra idosos

☉ Mar 27, 2024
3 views
Spread the love

Um grupo de sete pessoas foi preso em flagrante na terça-feira (26), no Rio de Janeiro, sob suspeita de formar uma quadrilha que roubava informações de idosos para obter empréstimos com seus nomes. Os alvos preferenciais eram aposentados e pensionistas.

Policiais civis da 21ª e da 38ª Delegacias de Polícia (DP), em Bonsucesso e Brás de Pina, respectivamente, efetuaram as prisões em um local que funcionava como um call center ilegal em Bonsucesso, na zona norte do Rio. Segundo a Polícia Civil, as equipes identificaram a central em pleno funcionamento, com seis atendentes e uma faxineira.

“Do lado de fora, os policiais perceberam que havia um homem tentando fugir da ação. Após investigações, os agentes verificaram que ele era o proprietário e responsável pelo local”, informou a polícia.

Foram apreendidos computadores, HDs, telefones celulares, cadernos de anotações e até uma cesta recheada com chocolates e outros itens que serviria como prêmio para quem batesse as metas.

A Polícia Civil informou que parte do grupo confessou os crimes e admitiu que ligava para as vítimas, preferencialmente idosas, com a falsa alegação de que oferecia cartões de crédito.

Quando aceitavam a proposta, as vítimas recebiam um link e, ao acessarem, tinham seus dados biométricos roubados e usados na obtenção dos empréstimos fraudulentos em seus nomes.

O golpe também era aplicado contra segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Entidades médicas recomendam vacinação de vítimas e socorristas no RS

“Maior movimentação registrada no país”, diz Lula sobre doações ao RS

Chuva afeta mais de 2 milhões de pessoas no Rio Grande do Sul

Mais de 10 mil animais já foram resgatados das enchentes do RS

PF extradita traficante português preso na Costa Verde fluminense

Hospitais gaúchos poderão suspender cirurgias eletivas até 30 de maio

MS instalará mais três hospitais de campanha no Rio Grande do Sul


Últimas Notícias