Skip to content

Senacon pede informações sobre apagão causado pela empresa CrowdStrike

Senacon pede informações sobre apagão causado pela empresa CrowdStrike

☉ Jul 19, 2024
1 views
Spread the love

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) enviou nesta sexta-feira (19) ofício para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e para a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) pedindo informações sobre os prejuízos aos consumidores com o apagão cibernético registrado na manhã de hoje. Segundo a Senacon, esses foram os setores mais afetados pelo evento. 

O apagão cibernético global causado nesta sexta-feira (19) pela empresa de segurança cibernética CrowdStrike afetou empresas brasileiras, em especial do setor aereoportuário e bancário. Foram registradas queixas de usuários de aplicativos de bancos fora do ar e de atrasos de voos, em geral por dificuldades no sistema de check-in.

Os ofícios foram encaminhados pelo secretário nacional do Consumidor, Wadih Damous, aos presidentes da Febraban, Isaac Sidney, e da ANS, Paulo Rebello, e para o diretor da Anac, Tiago Sousa Pereira. Além das informações sobre em que medida o apagão cibernético atingiu os consumidores no país, a Senacon questionou os órgãos sobre as ações adotadas para minimizar os prejuízos.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

BC: dólar e economia aquecida explicam maior parte da alta da inflação

Dólar sobe para R$ 6,10 após dados sobre emprego nos Estados Unidos

Meta remove vídeo falso de Haddad após notificação da AGU

Receita alerta para golpes com taxa falsa sobre Pix

Teto do INSS sobe para R$ 8.157,40 em 2025

Lula e Macron manifestam preocupação com política da Meta

Veja as cidades que tiveram inflação em 2024 acima da média do país


Geral