Skip to content

Paquistão realiza ataque contra o Irã; pelo menos 9 civis mortos

0Comments

Paquistão realiza ataque contra o Irã; pelo menos 9 civis mortos

☉ Jan 19, 2024
0 views
Spread the love

18 de janeiro de 2024

 

O governo paquistanês anunciou que a Força Aérea do Paquistão realizou hoje (18) um ​​ataque aéreo na área fronteiriça do Irã.

O Ministério das Relações Exteriores do Paquistão disse em comunicado que os ataques aéreos foram “uma série de ataques de precisão altamente coordenados e direcionados especificamente”.

Afirmou também que os ataques aéreos realizados pela Força Aérea do Paquistão foram “baseados em informações credíveis sobre atividades terroristas iminentes em grande escala”.

A agência de notícias oficial iraniana IRNA informou que dois homens, três mulheres e quatro crianças morreram numa explosão perto no sudeste do Irã, como resultado do ataque aéreo do Paquistão.

Este ataque aéreo seguiu-se ao anterior ataque com mísseis do Irã a duas bases principais do grupo armado anti-iraniano Jaish al-Adl dentro do território paquistanês no dia 16.

A Associated Press informou que estes ataques, que ocorreram durante dois dias na fronteira entre os dois países, parecem ter como alvo grupos armados separatistas dentro do território do outro país.

A agência de notícias AFP informou que o Irã e o Paquistão têm-se acusado mutuamente de permitir que militantes ataquem o território um do outro na zona fronteiriça, mas é raro que os militares dos dois países intervenham diretamente.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros do Irã convocou o embaixador interino do Paquistão e exigiu uma explicação para o ataque.

 

news-wiki
https://news.wiki.br/

Sul da Ásia ferve: onda de calor recorde e condições climáticas extremas são atribuídas à crise climática

O impacto dos alimentos ultraprocessados no meio ambiente

Câmara aprova reconhecimento de estado de calamidade no Rio Grande do Sul

Chade vota presidenciais para pôr fim a regime militar

Avião de combate americano voa sem piloto

Gallup: EUA à frente da China na aprovação da liderança global

Irão liberta tripulantes de navio de bandeira portuguesa


Wall