Skip to content

Secretário-Geral da ONU diz que Israel e Hamas “atropelam o direito internacional”

0Comments

Secretário-Geral da ONU diz que Israel e Hamas “atropelam o direito internacional”

☉ Jan 19, 2024
0 views
Spread the love

18 de janeiro de 2024

 

O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, criticou ontem (17) Israel e o grupo armado Hamas por continuarem a violar o direito internacional na guerra.

Num discurso no 54º Fórum Econômico Mundial, realizado em Davos, na Suíça, o secretário-geral Guterres disse que ambos os lados estão “ignorando o direito internacional, atropelando as Convenções de Genebra e até violando a Carta da ONU”.

As observações do secretário-geral ocorrem num momento em que o Hamas ainda mantém cerca de 100 civis como reféns e o número de vítimas civis palestinianas na Faixa de Gaza continua a aumentar devido aos ataques dos militares israelitas.

O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, também disse num discurso do Fórum que o conflito na Faixa de Gaza é uma dor “dolorosa”.

Ao mesmo tempo, enfatizou repetidamente que a solução para este conflito é um “Estado palestino independente” que “dê ao povo palestiniano o que ele quer e coopere com Israel”.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros do Qatar, que tem atuado como mediador nas negociações entre Israel e o Hamas, anunciou recentemente que um total de 61 toneladas de fornecimentos humanitários entrou na Faixa de Gaza neste dia.

 

news-wiki
https://news.wiki.br/

Líder da oposição chadiana morto em tiroteio

Médicos estagiários sul-coreanos realizam greve

Quênia e Haiti assinam acordo de segurança

Google pede desculpas após IA gerar soldados nazistas negros

Holanda promete US$ 2,2 bilhões em ajuda militar à Ucrânia

A morte de pelo menos 112 palestinos que buscavam ajuda humanitária em Gaza gera ampla condenação internacional

Mais de 1 milhão de casos de dengue são registrados no Brasil em 2024


Wall