Skip to content

Número de mortos em avalanche no noroeste da Colômbia sobe para 33

0Comments

Número de mortos em avalanche no noroeste da Colômbia sobe para 33

☉ Jan 13, 2024
1 views
Spread the love

13 de janeiro de 2024

 

Pelo menos 33 pessoas morreram, dezenas de feridos e um número desconhecido de desaparecidos em decorrência de uma avalanche causada por fortes chuvas que soterraram vários veículos numa autoestrada no noroeste da Colômbia, informaram neste sábado as autoridades.

A vice-presidente da Colômbia, Francia Márquez, atualizou anteriormente o número de mortes e garantiu que as vítimas são “na sua maioria” meninas e meninos. “Toda a nossa solidariedade ao departamento de Chocó e aos familiares das vítimas”, acrescentou na rede social X.

O deslizamento ocorreu na tarde de sexta-feira, na rodovia que liga as cidades de Quibdó e Medellín. Os feridos foram transferidos para diferentes hospitais da região.

A governadora de Chocó, Nubia Carolina Córdoba, viajou ao local da tragédia na madrugada deste sábado para coordenar os esforços de busca e resgate dos desaparecidos.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostraram o momento em que uma montanha se rompeu e caiu sobre vários veículos que circulavam pela estrada alagada. Uma casa também foi soterrada pela avalanche.

Socorristas da Cruz Vermelha, da Defesa Civil e membros das Forças Militares viajaram para a área da avalanche para participar dos esforços de busca e resgate.

Victor Meza Galván, diretor geral da Unidade Nacional de Gestão do Risco de Desastres, informou que entre os esforços de busca, estava disponível um helicóptero para identificar pessoas presas, bem como 10 unidades de resgate.

A assessoria da presidência da Colômbia informou que uma equipe de 30 soldados de resgate do Exército está em Chocó para atender a emergência.

“Toda a ajuda à disposição de Chocó nesta horrível tragédia”, escreveu o presidente Gustavo Petro nas redes sociais.

 

news-wiki
https://news.wiki.br/

Autoridades dos EUA e do Brasil discutirão os desafios da imigração na região

Burkina Fasoː BBC e Voz da América suspensas por duas semanas

Brasil: Incêndio deixa 10 mortos e 11 feridos em pousada de Porto Alegre

Com câncer, Rei Charles anuncia volta ao trabalho e Kate recebe medalhas

Anderson, do grupo Molejo, morre aos 51 anos

Manifestantes ambientais detidos em Aeroporto de Massachusetts

Milhares se reúnem em Buenos Aires para protestar contra cortes no orçamento do ensino superior


Wall