Skip to content

Passageiros da Alaska Airlines abrem processo contra Boeing

0Comments

Passageiros da Alaska Airlines abrem processo contra Boeing

☉ Jan 13, 2024
0 views
Spread the love

Boeing 737 Max 9

13 de janeiro de 2024

 

Um escritório de advocacia que representa passageiros a bordo do voo 1282 da Alaska Airlines, que foi forçado a fazer um pouso de emergência em 5 de janeiro após uma porta se soltar durante o voo, entrou com uma ação contra a empresa de aeronaves Boeing por negligência.

O voo 1282 – um Boeing 737 Max 9 – decolou da cidade de Portland, Oregon, no oeste dos EUA, com destino a Ontário, Califórnia, com 171 passageiros e seis tripulantes a bordo. Pouco depois da decolagem, o avião sofreu uma “falha crítica”, quando um tampão da porta esquerda se soltou no meio do voo, levando à rápida despressurização da cabine.

Testemunhas dizem que a perda do painel da porta deixou um “buraco” na lateral do avião, mas ele conseguiu retornar a Portland. Nenhum dos 171 passageiros ou seis tripulantes a bordo ficou gravemente ferido, mas muitos ficaram abalados com a experiência.

O incidente levou os reguladores dos EUA a aterrar 171 aviões Max 9 para inspeções.

Num comunicado de imprensa, um dos advogados que representa os passageiros, Daniel Laurence, disse que os seus clientes procuram “uma compensação justa e não especificada pelos seus ferimentos e pelos de todos os outros passageiros”. A ação foi movida em um tribunal de Seattle.

Também na sexta-feira, a Administração Federal de Aviação – a FAA – anunciou o que chamou de “ações novas e significativas” destinadas a aumentar a supervisão do regulador sobre as práticas de produção e fabricação da Boeing em relação aos aviões Boeing 737 Max 9 aterrados.

Num comunicado, a FAA disse que as ações incluem uma auditoria da linha de produção do avião para avaliar a conformidade do fabricante com os procedimentos de qualidade.

No comunicado, o administrador da FAA, Mike Whitaker, disse que a paralisação dos aviões, bem como “múltiplos problemas relacionados à produção identificados nos últimos anos, exigem que analisemos todas as opções para reduzir o risco”.

A ação na sexta-feira ocorre um dia depois de a agência anunciar uma investigação para determinar se a Boeing não conseguiu garantir que os produtos estivessem em conformidade com seu projeto aprovado e os regulamentos da FAA.

 

news-wiki
https://news.wiki.br/

Peso argentino ganha força com Milei

Sergipe receberá doses da vacina contra a dengue

Sete novos sítios recebem a Marca do Património Europeu

PF destrói ponte em terra indígena

Autoridades dos EUA e do Brasil discutirão os desafios da imigração na região

Burkina Fasoː BBC e Voz da América suspensas por duas semanas

Brasil: Incêndio deixa 10 mortos e 11 feridos em pousada de Porto Alegre


Wall