Skip to content

Israel e Hamas lutam em Gaza enquanto consideram novo cessar-fogo temporário

0Comments

Israel e Hamas lutam em Gaza enquanto consideram novo cessar-fogo temporário

☉ Feb 01, 2024
0 views
Spread the love

1 de fevereiro de 2024

 

Israel disse na quinta-feira que suas tropas lutaram contra militantes do Hamas em toda a Faixa de Gaza, matando dezenas de combatentes no centro e norte de Gaza, enquanto ataques aéreos israelenses atingiram Khan Younis na parte sul da faixa.

Os combates continuaram enquanto os negociadores de uma proposta de novo cessar-fogo esperavam para ouvir sobre o progresso na obtenção de um acordo entre Israel e o Hamas que traria uma interrupção de curto prazo nos combates e a libertação dos prisioneiros detidos pelo Hamas em Gaza.

O esboço da proposta surgiu de conversações em Paris entre autoridades dos EUA, Israel, Catar e Egípcio no início desta semana. Esperava-se que o líder do Hamas, Ismail Haniyeh, viajasse ao Cairo para discutir o plano.

Questionado sobre os detalhes da proposta durante um briefing na quarta-feira na Casa Branca, o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby, disse que nenhuma peça será definitiva até que o acordo em si seja finalizado.

“Direi a vocês que, em linhas gerais, o objetivo é que uma pausa prolongada seja”, disse Kirby aos repórteres. “Quanto tempo? Tudo isso faz parte das discussões, mas é mais longo do que vimos em novembro, que durou cerca de uma semana.”

 

news-wiki
https://news.wiki.br/

Promotores alemães: mortes por esfaqueamento de soldados ucranianos podem ser políticas

Brasil: pulverização de lavouras vai ganhar aeronave especializada

Europa não está preparada para os riscos climáticos crescentes

A primeira-dama queniana tenta abafar o escândalo dos falsos fertilizantes alegando que as orações são os melhores fertilizantes

Aumento do desemprego atinge duramente os estudantes internacionais do Canadá

Criança italiana nascida no Reino Unido com doença grave é transferida para a Itália

Criança italiana nascida no Reino Unido com doença grave é tranferida para a Itália


Wall