Skip to content

Vini Jr. pede punição a novo ataque racista que sofreu na Espanha

0Comments

Vini Jr. pede punição a novo ataque racista que sofreu na Espanha

☉ Mar 14, 2024
0 views
Spread the love

Um dia após ser vítima de ataques racistas da torcida do Atlético de Madrid (Espanha), o atacante brasileiro Vinicius Júnior cobrou que a UEFA (União das Associações Europeias de Futebol) puna os responsáveis pelas agressões.

“Espero que vocês já tenham pensado na punição deles Champions League, UEFA. É uma triste realidade que passa até nos jogos que eu não estou presente”, publicou em seu perfil em uma rede social o jogador da seleção brasileira e do Real Madrid (Espanha).

Espero que vocês já tenham pensado na punição deles. @ChampionsLeague 👍🏿 @UEFA 👍🏿 é uma triste realidade que passa até nos jogos que eu não estou presente! https://t.co/IDHAkG9H6S

— Vini Jr. (@vinijr) March 14, 2024

Vinicius Júnior se refere em sua postagem a imagens registradas em vídeo de torcedores do Atlético o chamando de chimpanzé. As agressões de cunho racista foram cometidas momentos antes do início da partida entre a equipe de Madrid e a Inter de Milão (Itália), na última quarta-feira (13) nas imediações do Estádio Metropolitano da capital espanhola, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, competição organizada pela UEFA.

Esta não é a primeira oportunidade na qual o atacante brasileiro foi vítima de ataques racistas em partidas envolvendo equipes espanholas. Mas nesta oportunidade chama a atenção o fato de os ataques serem realizados em uma partida na qual Vinicius Júnior não estava atuando.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Câmara mantém dispensa de registro biométrico de deputados do RS

Força Nacional amplia atuação para garantir segurança em abrigos no RS

Galo faz treino aberto e arrecada quase R$ 700 mil para ajudar o RS

Sistema Agroflorestal promove redução de efeitos da seca na Amazônia

Justiça do RS determina retirada de notícias falsas do Facebook

Papa Francisco se solidariza em ligação a arcebispo de Porto Alegre

Trabalhadores denunciam abordagens violentas na Cracolândia, em SP


Esportes