Skip to content

Triatlo é realizado em Paris, após queda da poluição do Rio Sena

Triatlo é realizado em Paris, após queda da poluição do Rio Sena

☉ Jul 31, 2024
2 views
Spread the love

Apesar da chuva entre a noite de terça e a manhã de quarta-feira (31) em Paris, novas medições nos níveis de poluição realizadas durante a madrugada atestaram que a qualidade da água do rio Sena melhorou, permitindo a realização das provas do triatlo. A competição masculina fora adiada – de ontem para hoje – devido à poluição. A natação, parte da prova do triatlo, pôde finalmente ocorrer no rio que corta a capital francesa. 

A largada das provas do triatlo feminino aconteceu às 3h (horário de Brasília). As competidoras iniciaram com a natação, a partir da ponte Alexandre III. A modalidade combina 1,5 quilômetro de natação, 40 km de ciclismo e termina com mais 10 km de corrida.

Com o tempo de 1h54min55seg, a francesa Cassandre Beaugrand foi a melhor entre as 55 atletas que iniciaram a prova e conquistou a medalha de ouro. A prata foi para suíça Julie Derron e o bronze para a britânica Beth Potter. Duas brasileiras participaram da prova: Djenyfer Arnold (1h58min45) terminou na 20ª posição e  Vittoria Lopes (2h00inm10) foi a 25ª colocada.

Top 10 para o @timebrasil no triatlo! 🇧🇷💪

Miguel Hidalgo alcançou a melhor classificação de um brasileiro na prova com o 10º lugar em #Paris2024! #JogosOlímpicos #Triathlon pic.twitter.com/oKYZDuVS03

— Jogos Olímpicos (@JogosOlimpicos) July 31, 2024

A competição masculina teve início às 5h45, com os 55 atletas fazendo o mesmo percurso percorrido pelas mulheres. E contou com um final emocionante. Após os trechos de natação e ciclismo, o neozelandês Hayden Wilde liderou a corrida por quase todo o trecho. Mas, na última volta, ele foi ultrapassado pelo britânico Alex Yee, que até então vinha na segunda posição e garantiu a medalha de ouro com o tempo total de 1h43min33. Wilder (1h43min39seg) foi prata e, para delírio da torcida local, o francês Leo Bergere (1h43min43) conquistou o bronze. 

O brasileiro Miguel Hidalgo (1h44min27)  terminou a prova na 10ª posição. Essa foi a melhor colocação de um atlleta do Brasil na história do triatlo olímpico. Miguel tem 24 anos e nasceu na cidade de Salto, em São Paulo. Ele é o atual campeão da modalidade nos Jogos Pan-Americanos. O outro brasileiro que competiu em Paris foi Manoel Messias (1h51min), que terminou na 45ª colocação.

No domingo (5) está prevista a prova do revezamento misto do triatlo, que conta com a participação de homens e mulheres na mesma equipe. A realização está condicionada, novamente, às condições de balneabilidade do rio Sena. O Brasil será representado por Vittoria Lopes, Djenyfer Arnold, Manoel Messias e Miguel Hidalgo.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Mestre Laurentino morre ao 98 anos em Belém

Corpos de vítimas de acidente em MG serão levados ao IML de BH

Polícia busca motorista de carreta que se envolveu em acidente em MG

Vítima de trabalho análogo à escravidão, mulher é resgatada em Minas

Brasil aumentou em 8% coleta de células-tronco de medula óssea

Brasil é eleito para novo mandato no comitê da paz da ONU

Lula lamenta mortes ocorridas durante acidente em Minas Gerais


Esportes