Skip to content

Tênis de mesa: Bruna Takahashi vence rival e fatura Copa Pan-Americana

Tênis de mesa: Bruna Takahashi vence rival e fatura Copa Pan-Americana

☉ Jan 22, 2024
5 views
Spread the love

A brasileira Bruna Takahashi viveu uma noite de glória neste domingo (21) no estado do Texas (Estados Unidos).  Em clima de revanche, ela faturou a medalha de ouro ao derrotar a dona da casa Amy Wang na final da Copa Pan-Americana de tênis de mesa, após uma partida eletrizante. A conquista veio quatro meses após Bruna ter sido superada pela rival na final do Campeonato Pan-Americano de Havana (Cuba). Desta vez, foi a brasileira que levou a melhor e pelo mesmo placar: triunfou por 4 sets a 3 (parciais de  11/5, 11/1, 9/11, 4/11, 11/7, 6/11 e 11/9).

BRUNA TAKAHASHI CAMPEÃ! 🏓

Em partida bem disputada, brasileira vence Amy Wang 🇺🇸 e conquista a Copa Pan-Americana

Vitória por 4 a 3 (11/5, 11/1, 9/11, 4/11, 11/7, 6/11 e 11/9)

GIGANTE! 🇧🇷

📸: Reprodução/Instagram pic.twitter.com/bPkasv1Nz0

— Time Brasil (@timebrasil) January 22, 2024

“Estou muito feliz. O resultado demora para vir, mas felizmente ele chega”, comemorou a brasileira, já classificada para a Olimpíada de Paris. “Não diria que estou aliviada com essa conquista, mas sim contente com o trabalho que venho fazendo junto da minha equipe. Esse é apenas um dos passos que eu gostaria de dar na minha carreira e foi muito bom para me trazer confiança. Agora é seguir trabalhando duro”.

Bruna começou melhor no jogo disputado no complexo American Bank Center, na cidade de Corpus Christi (EUA). Venceu os dois primeiros sets, mas depois Wang equilibrou o embate e chegou ao empate. Com o placar em 2 a 2, a quinta parcial foi disputada ponto a ponto até chegar a 7 a 7, quando Bruna esbanjou confiança e cravou uma sequência de quatro pontos, fechado o set 11 a 7.  

Pressionada, a norte-americana pediu tempo técnico logo no início da sexta parcial, e a conversa com a treinadora funcionou: ganhou por 11 a 6, e empatou novamente a partida, forçando o sétimo e último set. A adrenalina do jogo seguiu alta. Quando a parcial estava em 5 a 5, Bruna abriu três pontos de vantagem. Parecia o suficiente, mas esmo assim a rival chegou a encostar no placar. Foi quando Bruna recorreu ao tempo técnico, foi orientada por Jorge Fanck e voltou com tudo: ganhou por 11 a 9 e selou a vitória por 4 a 3, que lhe garantiu o ouro.

“Foi uma conquista muito importante”, desabafou o treinador Frank. “A Bruna está em ascensão nos últimos anos e vinha de três finais seguidas, que trouxeram uma certa dose de tensão para o jogo de hoje. Mas ela fez um campeonato onde veio crescendo e merece por tudo que vem construindo na seleção e no seu clube”, concluiu.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Reajuste de servidores do Executivo será pago após sanção do Orçamento

Entenda as principais mudanças da reforma tributária

Motivação do assassinato de Gritzbach foi sua delação, diz DHPP

Chuvas levam quatro cidades a decretar emergência em Santa Catarina

Defesa de Daniel Silveira pede esclarecimentos para devolver arma

Chuvas fortes deixam São Paulo em estado de atenção para alagamentos

País tem 4 mortes confirmadas por dengue em 2025 e investiga mais 62


Esportes