Skip to content

STF passará por varredura completa em busca de explosivos

STF passará por varredura completa em busca de explosivos

☉ Nov 14, 2024
3 views
Spread the love

O Supremo Tribunal Federal (STF) informou que os prédios da Corte vão passar por uma varredura completa nesta madrugada e na manhã desta quinta-feira (14) em buscas de explosivos. A medida foi tomada após as explosões ocorridas na frente da sede do tribunal.

O expediente dos servidores foi suspenso até o meio-dia no edifício-sede e nos anexos, onde estão localizados os gabinetes dos ministros. Segundo a assessoria da Corte, a situação será reanalisada ao longo da manhã desta quinta.

As explosões ocorreram por volta das 19h30. Primeiro, foram detonados explosivos em um carro estacionado no anexo 4 da Câmara dos Deputados, próximo ao STF. Em seguida, houve e explosão de artefatos no corpo do autor do ataque, em frente à sede do Supremo.

No momento das explosões, advogados e autoridades que participaram do julgamento do processo que trata da letalidade das operações policiais no Rio de Janeiro deixavam o plenário da Corte.

O público ficou assustado com o barulho e foi retirado do Supremo pelo subsolo. Em seguida, o edifício-sede foi evacuado e interditado. Os ministros foram retirados em segurança.

Câmara 

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), suspendeu as sessões da Casa até o meio-dia desta quinta. A medida vale para sessões plenárias, reuniões de comissões e demais eventos programados.

Lira também determinou que a Polícia Legislativa investigue as circunstâncias da explosão de um carro nas proximidades da Casa.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

G20: Organizações pedem a bancos ações voltadas para a população negra

STF confirma decisão que proibiu uso de benefícios sociais para bets

G20: Segurança terá 17,5 mil agentes do RJ e 8 mil das Forças Armadas

Sede do Supremo volta a ser cercado por grades após atentado

Diretor da PF defende regulamentação das redes sociais no Brasil

Ministros afirmam que G20 Social dá voz cidadã à política externa

Internet é aliada contra o desperdício de alimento, diz influenciadora


Justiça