Skip to content

Rio tem semana de sol e tempo só muda na sexta-feira à noite

Rio tem semana de sol e tempo só muda na sexta-feira à noite

☉ Aug 20, 2024
2 views
Spread the love

O calor que atinge o Rio nos últimos dias deve permanecer até o final da semana, quando a chegada de uma frente fria, na sexta-feira (23), mudará o tempo. De acordo com o Sistema Alerta Rio, a temperatura máxima nessa segunda-feira (19) chegou aos 36,3ºCelsius (ºC) às 14h45 e a mínima foi de 15,3ºC no início da manhã,, às 7h. O tempo quente na cidade deve-se à atuação de um sistema de alta pressão. 

Para hoje (20) e quarta-feira (21), o tempo sofrerá influência da chegada de ventos úmidos vindos do oceano. Desta forma, haverá aumento gradativo de nebulosidade, sem previsão de chuva. A temperatura máxima ficará em torno dos 32ºC. Amanhã, a temperatura máxima cairá um pouco e ficará em torno dos 27ºC. Na quinta-feira (22) a temperatura voltará a subir. A previsão é de céu parcialmente nublado a claro, sem previsão de chuva. A máxima chegará aos 34ºC.

O tempo deve mudar na sexta-feira (23), influenciado pela aproximação de uma frente fria no oceano. Mas, durante o dia, a máxima atingirá os 35ºC, com previsão de ser o mais quente da semana. Haverá aumento de nebulosidade a partir da noite, mas sem previsão de chuva. Os ventos serão moderados, com rajadas fortes, quando a temperatura começará a cair.

O Corpo de Bombeiros divulgou uma série de orientações de segurança, por causa do calor, e as medidas que os banhistas devem tomar.

Eles devem procurar sempre locais próximos de um posto de guarda-vidas e perguntar qual o local mais apropriado para o banho de mar, além de respeitar as bandeiras de sinalização.

Os banhistas devem evitar a ingestão de bebidas alcoólicas antes de entrar no mar, além de entrar no mar logo após se alimentar ou após longa exposição ao sol, sem antes adaptar seu organismo à temperatura da água. Não desviar a atenção, um só instante, das crianças na praia. No mar, manter uma distância máxima de um braço. Vale identificá-las com nome e telefone para contato.

Se presenciar um afogamento, jamais tentar fazer o  salvamento por conta própria. Acionar os guarda-vidas ou ligar 193 imediatamente.

Afogamentos

O Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio está tendo muito trabalho com pessoas que entram no mar mesmo com as bandeiras vermelhas que indicam perigo. Com o veranico e o mar com muitas ondas e valas, somente neste domingo (18) os guarda-vidas realizaram 1.141 salvamentos marítimos em todo o estado. Desse total, 1.016 foram somente nas praias cariocas. N praia do Leme, na zona sul, foram registrados 304 resgates, alguns com apoio de motos aquáticas, quadriciclos e helicópteros da corporação. Em Copacabana, foram 207 pessoas salvas pelos guarda-vidas.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Samba na Gamboa, da TV Brasil, celebra vida e obra de Leci Brandão

Hoje em Dia: aniversário de Natal e Guerra do Paraguai são destaques

Mestre Laurentino morre ao 98 anos em Belém

Corpos de vítimas de acidente em MG serão levados ao IML de BH

Polícia busca motorista de carreta que se envolveu em acidente em MG

Vítima de trabalho análogo à escravidão, mulher é resgatada em Minas

Brasil aumentou em 8% coleta de células-tronco de medula óssea


Geral