Skip to content

Rio proíbe venda de alimento e bebida em embalagem de vidro nas praias

0Comments

Rio proíbe venda de alimento e bebida em embalagem de vidro nas praias

☉ Mar 20, 2024
2 views
Spread the love

A prefeitura do Rio de Janeiro determinou nesta quarta-feira (20) a proibição da comercialização de alimentos e bebidas em recipientes de vidro na faixa de areia das praias cariocas. A regra foi publicada no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro e assinada pelo prefeito, Eduardo Paes.

Entre as considerações que justificam a restrição, a administração municipal alega que “os recipientes de vidro podem causar lesões físicas às pessoas” e que “seu tempo de degradação na natureza é indeterminado”.

O decreto estende a proibição aos quiosques “e demais estabelecimentos comerciais” localizados na orla da praia. Esses locais poderão utilizar alimentos e bebidas em recipiente de vidro nas suas atividades, mas não podem servi-los nesses recipientes aos seus clientes.

A prefeitura também proibiu entrega de bebidas e alimentos em recipientes de vidro na faixa de areia da praia ou no raio de 50 metros dela. Nesse caso, estão liberadas as entregas para os quiosques, estabelecimentos comerciais e residências à beira mar.

As praias do Rio de Janeiro estão entre as mais famosas do mundo e atraem milhões de turistas brasileiros e estrangeiros anualmente.

A cidade possui praias balneáveis principalmente nas zonas sul e oeste, em uma extensão que vai da Praia do Flamengo, na zona sul, à praia de Barra de Guaratiba, na zona oeste, passando por praias badaladas, como Ipanema e Copacabana, e outras menos povoadas, como a Praia da Reserva e a Praia de Grumari.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Corpo de Anderson Leonardo é velado neste domingo no Rio

Dirigentes de blocos de carnaval debatem incentivo após reconhecimento

Justiça Federal suspende liminar que proibiu assistolia fetal

Rio ganha primeiro centro de referência de arte e cultura LGBTQIAPN+

Operação da PF encontra documentos falsos para compra de armas de fogo

Pesquisa do Ipea quer conhecer melhor trabalhadoras domésticas

Casos de bronquiolite em bebês aumentam no estado do Rio de Janeiro


Geral