Skip to content

Recife tem áreas alagadas e aulas remotas, após fortes chuvas

0Comments

Recife tem áreas alagadas e aulas remotas, após fortes chuvas

☉ Feb 16, 2024
0 views
Spread the love

As chuvas acompanhadas de ventos fortes que atingem a cidade de Recife desde o início da madrugada desta sexta-feira (16) impactam várias áreas da cidade com pontos de alagamento, queda de árvores e falta de energia em alguns bairros.

Por causa dos transtornos, a prefeitura determinou a realização de aulas remotas, em substituição ao ensino presencial nas creches e unidades de ensino da rede municipal, no período da manhã.

O estágio de mobilização foi elevado para o de Atenção, por volta das 6h, quando a Defesa Civil enviou o comunicado.

“Identificamos algumas ocorrências por causa das chuvas, como alagamentos e a possibilidade de deslizamentos. Dependendo de onde você esteja, sua rotina pode ser impactada.”

Famílias em área de risco foram orientadas a buscarem abrigo e a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano divulgou, ao menos, oito pontos de alagamento nos bairros de Campo Grande, Derby, Paissandu, Pina, Madalena, Ibura, Estância e Afogados.

A concessionária de energia que atende à Região Metropolitana de Recife informou, por meio de nota, que aumentou em 300% o número de equipes em campo para atender às ocorrências.

O Corpo de Bombeiros de Pernambuco informou que nas primeiras horas da manhã não houve nenhuma ocorrência de maior gravidade.

O Instituto Nacional de Meteorologia mantém o alerta de perigo para uma área que se estende de Recife à região Nordeste do Maranhão para chuvas com até 60 milímetros por hora e ventos que podem atingir 100 quilômetros por hora.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Ministério do Esporte solicita que CBF pare o Campeonato Brasileiro

Petrobras anuncia mudanças que podem reduzir preço do gás natural

Justiça torna réus tutores de cães que atacaram escritora

Empresas gaúchas ganham um mês para pagar parcelas do Simples

Professores fazem mobilização contra uso de plataformas digitais em SP

Chuvas no RS causam ao menos 116 mortes e deixam 143 desaparecidos

Inscrições gratuitas do Encceja 2024 terminam hoje


Geral