Skip to content

Praça dos Três Poderes será restaurada, diz Cappelli

Praça dos Três Poderes será restaurada, diz Cappelli

☉ Jan 06, 2024
4 views
Spread the love

A Praça dos Três Poderes passará por uma reforma, visando valorizar e manter este ponto turístico tão visitado da capital federal. Localizada entre as sedes dos Três Poderes em Brasília, a praça teve seu estado criticado pela primeira-dama Janja Lula da Silva, durante visita ao local nesta sexta-feira (5).

Por meio das redes sociais, o ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, secretário executivo da pasta, disse que as conversas com o governo do Distrito Federal (GDF) avançaram, e que o assunto já foi inclusive conversado com a governadora em exercício, Celina Leão.

“Recebi a ligação da governadora em exercício, Celina Leão, que atendeu prontamente o pedido do primeira-dama sobre a necessidade de reparos na Praça dos Três Poderes, e disse que já está em contato com o Iphan [Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional] para fazer uma reforma no local. Obrigado”, postou Cappelli neste sábado (6) nas redes sociais.

A responsabilidade pela manutenção da Praça dos Três Poderes é do GDF. No caso de reformas ou restauros, as obras têm de ser feitas tendo por base orientações e diretrizes estabelecidas pelo Iphan.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Cimi: políticas públicas ainda não frearam violência contra indígenas

Ao menos 208 indígenas foram assassinados no Brasil em 2023

Banco Central faz ajustes para aperfeiçoar segurança do Pix

Operação da PM mira disputa de território em comunidades do Rio

Polícia resgata 42 homens de centro para dependentes químicos

Casa Branca: para especialistas, tendência é que Kamala seja candidata

Aberto prazo para transferência temporária de local de votação


Política