Skip to content

PF deflagra operação contra grupo que trazia drogas do Paraguai

0Comments

PF deflagra operação contra grupo que trazia drogas do Paraguai

☉ Jan 09, 2024
0 views
Spread the love

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (9) a Operação Rota 163, com o objetivo de desarticular grupo ligado ao tráfico internacional de drogas, que atuava nas proximidades da fronteira com o Paraguai, especialmente nas cidades de Ponta Porã e Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

Estão sendo cumpridos, por determinação da 1ª Vara Federal Criminal de Guaíra (PR), dois mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão e sequestro de bens e valores nas duas cidades. De acordo com a PF, já há integrantes da organização presos tanto no Brasil quanto no Uruguai.

“As investigações começaram em janeiro de 2023, quando duas integrantes do grupo criminoso foram flagradas e presas por transportar aproximadamente 30 quilos de pasta-base de cocaína, oculta no tanque de combustível, oriunda do Paraguai, na BR-163, município de Quatro Pontes (PR). O entorpecente ingressava principalmente do Paraguai pela região de Ponta Porã”, detalhou a PF.

Ainda segundo os investigadores, uma rede de transportadores, fornecedores e compradores era utilizada pelo grupo para distribuir as drogas em Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, no Paraná e Rio Grande do Sul, principalmente.

Se confirmadas as suspeitas, os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, lavagem de dinheiro, entre outros. Somadas, as penas podem chegar a mais de 40 anos de prisão.

A PF informou que as investigações seguirão até que todos os integrantes do grupo criminoso sejam identificados.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Governo mantém Concurso Unificado em todo o país neste domingo (5)

PGR pede ao Supremo para manter condenações do caso Boate Kiss

Governo federal monta sala de situação para acompanhar enchentes no RS

Em Porto Alegre, Lago Guaíba pode chegar a 5 metros nesta sexta-feira

Câmara de SP aprova lei que permite contratação da Sabesp privatizada

STF define prazo para aprovado em cadastro reserva entrar na Justiça

Cresce movimento à espera do show de Madonna em Copacabana


Geral