Skip to content

Petrobras e Vale firmam acordo para uso de diesel renovável

Petrobras e Vale firmam acordo para uso de diesel renovável

☉ Oct 19, 2024
3 views
Spread the love

A Petrobras e a Vale assinaram nesta sexta-feira (18) um acordo para fornecimento de produtos no âmbito da pauta de descarbonização, que inclui o uso do Diesel R em veículos do setor de mineração.

O documento prevê oportunidades de negócios em baixo carbono, como o diesel coprocessado com conteúdo renovável e gás natural.

Atualmente, Diesel R, fabricado pela Petrobras, já é usado para abastecer uma locomotiva no trajeto da estrada de ferro do Espírito Santo a Minas Gerais; além de um caminhão com capacidade para 214 toneladas, que opera na mina Fábrica Nova, no Complexo Mariana (MG).

Esta é a primeira venda do diesel coprocessado com conteúdo renovável, produzido a partir do coprocessamento de derivados de petróleo com matérias-primas vegetais. O diesel B R5 tem 14% de biodiesel, mistura obrigatória, resultando em um combustível com 18,3% de conteúdo sustentável.

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, destaca que o acordo “é mais uma concretização do objetivo da Petrobras de aperfeiçoar a capacidade produtiva e a estrutura logística da empresa, para entregar produtos mais verdes”, segundo nota divulgada pela estatal. 

Já o presidente da Vale, Gustavo Pimenta, disse que a empresa também tem o compromisso de promover “a descarbonização das suas operações e de oferecer soluções para reduzir as emissões de seus clientes, aproveitando, assim, o diferencial competitivo do Brasil em combustíveis renováveis.”

 

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Ministério da Fazenda autoriza retorno de duas empresas de bets

Anvisa apresenta novas fotos de embalagens para cigarros

Uberlândia-MG sediará Mundial de Clubes de vôlei masculino em dezembro

Gaviões da Fiel fará vaquinha para quitar dívida da Neo Química Arena

Moraes suspende nomeação de 5 parentes do governador do Maranhão

Roubos de celular e de veículos e assaltos a ônibus aumentam no Rio

Anvisa suspende venda e propaganda de “chips da beleza”


Economia