Skip to content

Morte por dengue deve ser considerada morte evitável, diz secretário

0Comments

Morte por dengue deve ser considerada morte evitável, diz secretário

☉ Feb 15, 2024
0 views
Spread the love

Ao dar início à campanha de vacinação contra a dengue em Goiás, nesta quinta-feira (15), o secretário de Saúde do estado, Rasível dos Santos, disse que toda morte pela doença deve ser considerada morte evitável. “Ela é prevenível. Se a gente cuidar bem do nosso quintal, do nosso jardim, das caixas d’água, ninguém precisa ficar doente por dengue, ninguém precisa se complicar por dengue e ninguém precisa morrer por dengue”.

“É um momento de trabalhar com a prevenção. A vacina faz uma prevenção muito importante, mas não é a única questão para a prevenção. Precisamos continuar cuidando dos locais que juntam água, dos criadouros do mosquito. São essas medidas que vão fazer toda a diferença”, avaliou o secretário. 

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, reforçou que as 151 mil doses recebidas do governo federal foram distribuídas, inicialmente, para 52 municípios goianos selecionados pelo Ministério da Saúde.

“Estamos iniciando hoje a vacinação em 52 municípios. Vamos chegar a 120 municípios. Já recebemos as vacinas. As 151 mil doses já foram distribuídas dentro da determinação do Ministério da Saúde, de acordo com o número de casos mais graves nesses 52 municípios iniciais. Iniciaremos com as crianças de 10 anos e 11 anos, seguindo uma sequência até os 14 anos. Recebendo mais, ampliaremos as doses”, disse Caiado.

Arte/EBC

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Saiba como doar para vítimas de chuvas do Rio Grande do Sul

Brasil bate Áustria e segue no Pré-Olímpico de basquete feminino 3×3

Danos em rodovias começam a ser avaliados no Rio Grande do Sul

MPF e DPU acionam Google por disseminação de discurso de ódio

Unesco: jornalistas que cobrem questões socioambientais sofrem ataques

Força Nacional é enviada ao RS para ajudar no resgate de vítimas

Olimpíada Mirim de Matemática está com inscrições abertas


Saúde