Skip to content

Ministro diz que demissão de presidente da Petrobras é especulação

0Comments

Ministro diz que demissão de presidente da Petrobras é especulação

☉ Apr 09, 2024
0 views
Spread the love

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, classificou os rumores de uma possível demissão do presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, como especulações. A declaração foi dada durante coletiva de imprensa, nesta terça-feira (9), após assinatura da medida provisória que prevê redução de 3,5% a 5% na conta de luz.

“A Petrobras é um cargo do presidente da República. A pergunta é pertinente por causa de um monte de especulação que surgiu nos últimos dias”, afirmou o ministro, que disse não ter conversado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Seria uma arrogância da minha parte. Será especulação do ministro falar sobre um cargo que é do presidente da República”, insistiu.

No mês passado, a Petrobras decidiu não distribuir os dividendos extraordinários de R$ 43,9 bilhões aos acionistas. Na ocasião, o presidente da Petrobras se absteve da votação, o que teria gerado mal-estar no governo, que detêm maioria no Conselho de Administração da empresa e era contra a distribuição dos dividendos. O dinheiro ficou parado numa conta de reserva que pode ser usada para cobrir futuros investimentos. O caso ainda poderá ser revisto pelo governo.

Questionado sobre atritos entre o governo o presidente da companhia, Silveira normalizou a existência de posições públicas divergentes.  

“Não existe essa personificação. Existem posições publicamente antagônicas, sobre alguns temas. Em algumas questões pontuais. Isso não é motivo de especulação, porque isso é público. As defesas que eu faço sobre as questões nacionais são conhecidas”, argumentou o ministro.

 

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Febre Oropouche tem dez casos confirmados no Rio

Carlos Eduardo Pereira discute livro Agora Agora no Trilha de Letras

Caixa conclui pagamento da parcela de abril do Bolsa Família

DR com Demori recebe Alexandre Carlo, vocalista do Natiruts

RJ: médicos receberão manual sobre obesidade e doença cardiovascular

São Paulo e Palmeiras não saem do 0 a 0 pelo Brasileiro

Preso miliciano envolvido em tiroteio que matou jovem em Seropédica


Economia