Skip to content

Maioria do STF vota por rejeitar denúncia contra senador Ciro Nogueira

0Comments

Maioria do STF vota por rejeitar denúncia contra senador Ciro Nogueira

☉ Dec 18, 2023
0 views
Spread the love

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou por rejeitar uma denúncia contra o senador Ciro Nogueira (PP-PI) sobre o suposto recebimento de propina da empresa Odebrecht.

Segundo a acusação, apresentada em 2020 pela Procuradoria-Geral da República (PGR), Nogueira teria recebido R$ 7,1 milhões em caixa dois para campanhas eleitorais em 2010 e 2014. A denúncia teve como base provas obtidas por meio de um acordo de leniência da Odebrecht.

Tais provas já foram consideradas imprestáveis pelo ministro Dias Toffoli, em setembro. O fato foi frisado pelo ministro Edson Fachin, relator da denúncia contra Nogueira, que votou pelo arquivamento da acusação.

Outros cinco ministros acompanharam o relator, formando a maioria – Dias Toffoli, Alexandre de Moraes, Nunes Marques, Luís Roberto Barroso e Cármen Lúcia. O ministro Cristiano Zanin se declarou impedido, em decorrência de sua atuação em casos correlatos quando era advogado.

Os demais ministros ainda não se manifestaram e têm até as 23h59 desta segunda-feira (18) para votar. O caso é julgado no plenário virtual, em que os ministros têm um período para votar de forma remota.

 

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Atlético-MG garante classificação para as oitavas da Libertadores

Mega-Sena não tem ganhador; prêmio acumula e vai a R$ 40 milhões

PF vai investigar fake news sobre ações de socorro ao RS

TSE determina implantação do juiz das garantias na Justiça Eleitoral

Dia da Vitória tem celebração cancelada por tragédia no RS

Brasil vai importar arroz para evitar especulação de preços

Chuvas no RS: mortes chegam a 95; 1,4 milhão de pessoas são afetadas


Justiça