Skip to content

Homem é preso em flagrante em São Paulo por feminicídio

0Comments

Homem é preso em flagrante em São Paulo por feminicídio

☉ Feb 27, 2024
0 views
Spread the love

Um homem de 49 anos foi preso em flagrante por feminicídio, na tarde de segunda-feira (26), no município de Tupã, em São Paulo, confirmou a Secretaria de Segurança Pública do estado. Segundo boletim de ocorrência, a vítima havia solicitado uma medida protetiva contra o autor horas antes do crime. Segundo a secretaria, o homem invadiu a residência e matou a mulher a facadas no local. Ele tentou fugir, mas foi preso.

Levantamento divulgado pelo Fórum de Segurança Pública (FBSP), em novembro de 2023, apontou que as ocorrências de feminicídios e homicídios femininos estavam na contramão da tendência nacional dos crimes contra a vida.

O Monitor da Violência, publicação do G1 com o FBSP e o NEV-USP, mostrou que os crimes contra a vida caíram 3,4% no país no primeiro semestre do ano passado. Já os dados compilados pelo fórum, neste recorte específico, apontaram que os feminicídios e homicídios femininos cresceram 2,6%, considerando o mesmo período.

Em entrevista à Agência Brasil, na ocasião, Isabela Sobral, supervisora do núcleo de dados do FBSP, avaliou que a Lei Maria da Penha é um mecanismo importante para prevenir o assassinato de mulheres

“A lei coloca o instrumento da medida protetiva de urgência, que é fundamental para prevenir a violência contra a mulher e o feminicídio. É importante que essa ferramenta seja de fato utilizada. Em diversos estados, existem estudos que mostram que as mulheres que são vítimas de feminicídio, em sua maioria, não possuíam medida protetiva de urgência contra o seu agressor”, disse.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Defesa da mulher que levou tio morto ao banco pede prisão domiciliar

Maioria das escolas de samba do Rio terá enredos sobre negritude

Polícia Federal destrói ponte em terra indígena no Pará

Reforma prevê isenção para vacinas de covid, dengue e febre amarela

Filho de João Cândido rebate Marinha: “meu pai é um herói popular”

PM vira réu por morte de idosa com tiro de fuzil no Morro do Turano

Concessionária diz que normalizou fornecimento de energia em Macapá


Geral