Skip to content

Exército pune 38 militares com prisão disciplinar por furto de armas

Exército pune 38 militares com prisão disciplinar por furto de armas

☉ Jan 09, 2024
4 views
Spread the love

O Exército puniu administrativamente 38 militares pelo furto de 21 metralhadoras do Arsenal de Guerra de São Paulo, em Barueri. Segundo o Comando Militar do Sudeste, a punição administrativa consiste em prisão disciplinar pelo período de um a 20 dias.

A ausência do armamento que estava no Arsenal de Guerra em Barueri foi notada no dia 10 de outubro do ano passado, durante uma inspeção. Foi verificada a falta de 21 metralhadoras, sendo 13 de calibre .50 – capazes de derrubar aeronaves – e oito de calibre 7,62. Até o momento, das 21 metralhadoras que sumiram, 19 foram encontradas.

No dia 19 de outubro, a polícia do Rio de Janeiro recuperou oito metralhadoras que estavam no bairro Gardênia Azul, situado na zona oeste da capital fluminense. Dois dias depois, a Polícia Civil de São Paulo encontrou nove metralhadoras. Em novembro, outras duas metralhadoras foram recuperadas no Rio de Janeiro. Duas armas ainda seguem desaparecidas.

Por meio de nota, o Comando Militar do Sudeste informou que o inquérito policial militar aberto para investigar o caso foi prorrogado pela Justiça Militar da União em caráter excepcional, “por se tratar de um caso que demanda a produção de muitos elementos e do retorno de informações e pesquisas”. O Exército não informou por quantos dias o inquérito, que corre sob sigilo, foi prorrogado.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Peruíbe decreta situação de emergência, município tem 442 desabrigados

Notícia da prisão de Corina, logo desmentida, tensiona posse de Maduro

Inflação oficial do país em 2024 é de 4,83%, acima do limite da meta

Venezuela: Maduro assume 3º mandato e promete reforma na Constituição

Analistas criticam impunidade de militares na história do país

Sem aprovação de lei, tabela do IR fica congelada em 2025

Haddad desmente imposto sobre pet após vídeo falso feito com IA


Geral