Skip to content

Empresas gaúchas ganham um mês para pagar parcelas do Simples

Empresas gaúchas ganham um mês para pagar parcelas do Simples

☉ May 10, 2024
4 views
Spread the love

As micro e pequenas empresas com sede no Rio Grande do Sul ganharam mais um mês para pagarem as parcelas do Simples Nacional. As parcelas com vencimento em maio foram prorrogadas para o último dia útil de junho. As que vencem em junho foram estendidas para o último dia útil de julho.

Além disso, a entrega de três declarações de micro e pequenas empresas cuja matriz fica no Rio Grande do Sul e de microempreendedores individuais (MEI) foi prorrogada para 31 de julho. As medidas serão publicadas nesta sexta-feira (10) em edição extraordinária do Diário Oficial da União.

O adiamento atinge a Declaração Anual Simplificada para o MEI (DAS-Simei), referente ao ano-calendário 2023, a Declaração Anual de Faturamento (DASN-Simei) e a Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Defis) do ano-calendário 2024. O prazo de entrega acabaria em 31 de maio.

Na última segunda-feira (6), o governo prorrogou o pagamento de tributos do Simples Nacional para as micro e pequenas empresas com sede no estado e os MEI que residem nos municípios gaúchos em estado de calamidade pública.

Os impostos referentes a fatos geradores de abril, que deveriam ser pagos até 20 de maio, passarão para 20 de junho. Os impostos sobre os fatos geradores de maio, que venceriam em 20 de junho, passarão para 22 de julho. No entanto, os parcelamentos dos pequenos negócios que estavam com tributos em atraso ainda não tinham sido prorrogados.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Rio vai monitorar temperaturas altas e classificar ondas de calor

Dólar sobe para R$ 5,58 e fecha semestre com alta de 15,15%

STF julga lei que obriga bares do RJ a fornecer água filtrada grátis 

CNJ ordena volta ao trabalho desembargadores que atuaram na Lava Jato

Prefeitura de São Paulo quer transformar o Jockey Club em parque

STF tem maioria para reconhecer que escola deve combater discriminação

Ítalo Ferreira é campeão de surfe em Saquarema e entra no top 5 da WSL


Economia