Skip to content

Decreto regulamenta gratificação para servidores da Defesa Civil

0Comments

Decreto regulamenta gratificação para servidores da Defesa Civil

☉ Feb 22, 2024
1 views
Spread the love

Decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (22), regulamenta a Gratificação Temporária de Proteção e Defesa Civil para servidores que atuam em ações de mitigação para emergências e desastres, incluindo o monitoramento e a difusão de alertas dos acidentes.

A medida se refere a titulares de cargos de provimento efetivo, regidos pela Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, com jornada de trabalho de quarenta horas semanais;

De acordo com o texto, o servidor que ficar à disposição da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, para atuar de modo direto em atividades críticas finalísticas de proteção e defesa civil, poderá ser convocado a qualquer momento, inclusive para fazer deslocamentos frequentes para áreas de risco e de desastre.

A medida estabelece ainda que o ministério poderá especificar as ações descritas e definir a quantidade de gratificações que poderão ser disponibilizadas por unidade organizacional.

Também serão gratificadas as atividades de preparação, gerenciamento, organização, supervisão e o apoio logístico, relacionados a essas ações.

Em todos os casos, o servidor gratificado poderá ser convocado e deslocado para área de risco e desastre, a qualquer momento.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 9

“Trabalhamos para universalizar o Samu até 2026”, diz ministra Nísia

Alckmin defende diálogo com Congresso sobre desoneração da folha

Sesi Bauru é campeão da Superliga de vôlei masculino

Protestos pró-palestinos continuam agitando universidades dos EUA

Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

Amigos e familiares se despendem do cantor do Molejo Anderson Leonardo


Geral