Skip to content

Cidade de São Paulo está em estado de atenção para alagamentos

Cidade de São Paulo está em estado de atenção para alagamentos

☉ Nov 02, 2024
3 views
Spread the love

Todas as regiões da cidade de São Paulo estão em estado de atenção para alagamentos por causa das chuvas que atingem a capital paulista na tarde de hoje (2). Três regiões chegaram a ficar em estado de alerta, o mais grave de uma escala que varia entre observação, atenção, iminência de transbordamento e alerta. 

A primeira região a ficar em estado de alerta foi a subprefeitura de Santo Amaro, por causa da iminência de transbordamento do Córrego Água Espraiada, na altura do Piscinão do Jabaquara. O estado de alerta funcionou entre 14h30 e 15h18 nessa região. Na subprefeitura de Itaquera, o estado de alerta funcionou entre 15h18 e 16h17, por causa do transbordamento do Rio Verde. 

Já na subprefeitura do Itaim Paulista, houve transbordamento do Córrego Itaim e iminência de transbordamento do Córrego Lajeado e o estado de alerta funcionou entre 15h41 e 16h17.

Neste momento, há cinco pontos de alagamento na cidade, dois deles intransitáveis, localizados na Avenida Engenheiro Billings, na zona oeste da capital, e na Rua Padre Viegas de Menezes, em Itaquera, na zona leste. 

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), as áreas de instabilidade formadas pelo ar quente e úmido perderam força na capital, mas novas áreas de instabilidade estão se deslocando das cidades de Jundiaí, Itupeva, Cabreúva e Campo Limpo Paulista para a Grande São Paulo. 

Ainda são esperadas chuvas, principalmente no norte e no oeste da região metropolitana. A tendência, informou o órgão, é que as chuvas percam força na próxima hora.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Quase 90% dos mortos pela polícia em 2023 eram pessoas negras

David Luiz marca de falta e Fla vence Cruzeiro em Belo Horizonte

Rebeca Andrade é anunciada como embaixadora dos Jogos da Juventude

Cúpula dos parlamentos do G20 debate combate à desigualdade de gênero

Após cinco anos de aumento, desmatamento no Cerrado tem queda

Petrobras não vai mais colocar à venda subsidiária de biocombustíveis

Desmatamento na Amazônia cai 30,6% com menor área desmatada desde 2013


Geral