Skip to content

Ucrânia dispara mais de 50 drones contra Rússia

0Comments

Ucrânia dispara mais de 50 drones contra Rússia

☉ Apr 06, 2024
0 views
Spread the love

5 de abril de 2024

 

A Ucrânia lançou um dos maiores ataques noturnos em semanas contra a Rússia, disparando mais de 50 drones na região sul de Rostov, informou o Ministério da Defesa da Rússia na sexta-feira.

Autoridades russas disseram que interceptaram 44 dos 53 drones disparados por Kiev durante a noite e que uma subestação de energia foi danificada no ataque.

Autoridades ucranianas afirmaram na sexta-feira que seus drones destruíram seis aeronaves militares russas e danificaram outras oito em um campo de aviação perto de Morozovsk, na região russa de Rostov.

O campo de aviação de Morozovsk foi usado por russos que lançaram bombas aéreas guiadas contra cidades e posições da linha de frente da Ucrânia, segundo as autoridades que falaram sob condição de anonimato.

O ataque foi realizado pelo Serviço de Segurança da Ucrânia em cooperação com o exército, disseram funcionários da inteligência ucraniana à AP, acrescentando que cerca de 20 membros do pessoal do campo de aviação foram mortos ou feridos durante o ataque.

“Esta é uma operação especial importante que reduzirá significativamente o potencial de combate dos russos”, disse à AFP uma fonte que não quis ser identificada.

Nem a AFP nem a Associated Press puderam verificar de forma independente as alegações. Tanto a Rússia como a Ucrânia aumentaram recentemente os seus ataques aéreos.

 

news-wiki
https://news.wiki.br/

A primeira-dama queniana tenta abafar o escândalo dos falsos fertilizantes alegando que as orações são os melhores fertilizantes

Aumento do desemprego atinge duramente os estudantes internacionais do Canadá

Criança italiana nascida no Reino Unido com doença grave é transferida para a Itália

Criança italiana nascida no Reino Unido com doença grave é tranferida para a Itália

Uruguai inicia campanha de vacinação contra gripe

Uruguai inica campanha de vacinação contra gripe

Brasil: No Dia da Trabalhadora Doméstica, Ipea promove pesquisa para conhecer melhor quem realiza esse serviço


Wall