Skip to content

Rússia realiza novos ataques contra Ucrânia e conquista território

0Comments

Rússia realiza novos ataques contra Ucrânia e conquista território

☉ Apr 06, 2024
0 views
Spread the love

5 de abril de 2024

 

Os ataques de mísseis da Rússia na sexta-feira contra a cidade de Zaporizhzhia, no sul da Ucrânia, mataram pelo menos três pessoas e danificaram vários edifícios residenciais e uma instalação industrial, disse o governador regional.

“O que marca os ataques de hoje: primeiro, houve dois ataques com mísseis e, depois, cerca de 40 minutos depois, houve outros ataques no mesmo local – assim as equipes de resgate e a polícia começaram a trabalhar”, disse Ivan Fedorov em rede nacional de TV.

A Rússia também lançou um ataque aéreo na sexta-feira na região nordeste de Kharkiv, segundo a mídia local e autoridades regionais. Não houve relatos imediatos de vítimas.

A principal cidade da linha de frente de Chasiv Yar, na região oriental de Donetsk, está sob “fogo constante” do avanço das tropas russas, disse Sergiy Chaus, chefe da administração militar de Chasiv Yar, à Agence France-Presse na sexta-feira.

“Se antes havia momentos em que se ouvia o silêncio na cidade, agora não há silêncio… Há fogo constante”, disse ele. Blogueiros militares ucranianos e russos com ligações às forças armadas disseram na sexta-feira que as tropas russas chegaram aos arredores da cidade.

As forças russas estão a avançar contra unidades ucranianas. Mais ao sul, os militares russos afirmaram na sexta-feira ter capturado a pequena aldeia de Vodiane, nos arredores da cidade de Donetsk.

 

news-wiki
https://news.wiki.br/

Brasil: pulverização de lavouras vai ganhar aeronave especializada

Europa não está preparada para os riscos climáticos crescentes

A primeira-dama queniana tenta abafar o escândalo dos falsos fertilizantes alegando que as orações são os melhores fertilizantes

Aumento do desemprego atinge duramente os estudantes internacionais do Canadá

Criança italiana nascida no Reino Unido com doença grave é transferida para a Itália

Criança italiana nascida no Reino Unido com doença grave é tranferida para a Itália

Uruguai inicia campanha de vacinação contra gripe


Wall