Skip to content

Tiro com arco: Marcus D’Almeida é eleito melhor arqueiro do mundo

0Comments

Tiro com arco: Marcus D’Almeida é eleito melhor arqueiro do mundo

☉ Feb 04, 2024
1 views
Spread the love

O fluminense Marcus Vinícius D’Almeida foi eleito o melhor arqueiro do mundo de 2023. A premiação foi anunciada neste domingo (4) pela World Archery, que é a federação internacional de tiro com arco.

O brasileiro, de 26 anos, lidera o ranking mundial da modalidade e vem de uma medalha de bronze no último Campeonato Mundial, disputado em Berlim, na Alemanha. Também em 2023, o arqueiro foi campeão da etapa final da Copa do Mundo de tiro com arco, em Hermosillo, no México, e conquistou duas medalhas (prata nas duplas mistas e bronze por equipes) nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Marcus foi escolhido o melhor atleta masculino do país no Prêmio Brasil Olímpico, do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Ainda neste domingo, o fluminense se sagrou vice-campeão da etapa final do Circuito Mundial Indoor (ambiente fechado) de tiro com arco, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Marcus eliminou Nicholas D’Amour, das Ilhas Virgens Americanas; o britânico Tom Hall e o holandês Steve Wijler para chegar à final diante do anfitrião Brady Ellison. Dono de três medalhas olímpicas, o norte-americano levou a melhor.

No tiro com arco, os atletas disparam três flechas por rodada (ou set), podendo fazer até 30 pontos na parcial, dependendo de onde o tiro atingir o alvo. Quem obtiver a melhor pontuação na rodada, marca dois pontos na partida. Em caso de empate, cada atirador soma um ponto. Quem chegar a seis, vence o duelo.

Na final deste domingo, Ellison foi perfeito nos dois primeiros sets, anotando 30 pontos em cada (Marcus fez 29 em ambos). As duas rodadas seguintes terminaram empatadas, com ambos atingindo a pontuação máxima. Com isso, o norte-americano chegou a 6 a 2 no placar, garantindo o título do Circuito Mundial Indoor.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Bia Haddad, Thiago Wild e Marcelo Melo vencem estreias em Roma

BNDES lucra R$ 2,7 bi e amplia carteira de crédito no 1º trimestre

PGR: morte de Marielle ocorreu para proteger interesses de milícias

Dólar sobe para R$ 5,14 um dia após divisão no Copom

Após apagões, Enel anuncia investimentos e contratação de funcionários

Confaz reduz burocracia para doações ao Rio Grande do Sul

RS: ao menos 47 pessoas são presas por crimes em meio à calamidade


Esportes