Skip to content

Sul do país deve ter frio intenso e geada no fim de semana

Sul do país deve ter frio intenso e geada no fim de semana

☉ Jun 28, 2024
1 views
Spread the love

A partir desta sexta-feira (28) e no próximo domingo (30), a região Sul do país deve receber uma nova massa de ar polar que derruba as temperaturas e deve provocar geada forte no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e na região sul do Paraná. 

Deve contribuir para o frio ainda a intensidade dos ventos. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As temperaturas devem ficar entre 0º e 5º Celsius já na madrugada deste sábado (29). O frio deverá se repetir até a madrugada de segunda-feira (1º). 

Há possibilidade de temperaturas negativas entre 0°C e -5°C em áreas da campanha e, principalmente, serras do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sul do Paraná, informa o instituto. 

Apesar da massa de ar ser fria e seca, sua passagem pode causar chuvas no norte do Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina, que ainda acumulam bastante umidade. Ventos soprando no litoral gaúcho, na direção oeste a sul, também devem contribuir para represar o lago Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre, segundo o Inmet. 

Geada

A geada na região Sul deve ser ampla, com intensidade de moderada a muito forte, informou a Meteorologia. No domingo (30), o fenômeno será de intensidade forte a muito forte entre as serras do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, extremo sul do Paraná e na Região Campanha, no oeste gaúcho. 

O fenômeno deverá ocorrer nas próximas três madrugadas, sendo que o Inmet não descarta que a geada possa se repetir na terça-feira (2) e quarta-feira (3).

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Após 5 meses, Minas Gerais decreta fim da emergência em saúde pública

Inscrições para programa Mais Médicos vão até sábado

Haddad se diz otimista com regulamentação da reforma tributária

OMS lança diretrizes inéditas para tratamento contra o tabagismo

Athur Elias convoca seleção feminina com Marta para Olimpíada de Paris

Lei institui 19 de novembro como Dia do Rei Pelé

Haddad nega possibilidade de baixar IOF cambial para segurar dólar


Últimas Notícias