Skip to content

SP: preço de repelentes aumenta 15,78% em média, diz Procon

0Comments

SP: preço de repelentes aumenta 15,78% em média, diz Procon

☉ Feb 20, 2024
2 views
Spread the love

Levantamento sobre preço de repelentes contra insetos, feito pela Fundação Procon-SP, constatou aumento de 15,78% em média, com diferenças que chegaram a 84,19% para um mesmo produto em estabelecimentos diferentes, entre dezembro do ano passado e fevereiro deste ano.

A pesquisa foi realizada em cinco sites de drogarias, farmácias e mercado. Foram 11 itens com preços comparados. Segundo o Procon-SP, no mesmo período do levantamento, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC-SP) da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) teve variação de 0,84%.

A alta dos preços de repelentes ocorre no momento de aumento de casos de dengue, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que também é vetor de transmissão da zika e da chikungunya.

“A grande diferença de preços entre estabelecimentos aponta para a necessidade de o consumidor pesquisar bastante antes de comprar seus produtos, ainda mais em um período de elevada demanda e considerando que não há tabelamento de preços no país”, divulgou a entidade, em nota.

Dengue

Desde 1º de janeiro, 113 pessoas morreram em todo o país em decorrência da dengue. De acordo com o painel de monitoramento de arboviroses do Ministério da Saúde, há ainda 438 casos em investigação para a doença. 

Os números mostram que, em menos de dois meses, o Brasil contabiliza 653.656 casos prováveis de dengue, o que leva a um coeficiente de incidência de 321,9 casos para cada grupo de 100 mil habitantes.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Governo propõe aumento de 13% a 31% a professores até 2026

Servidores de hospitais federais no Rio entram em greve

Moraes suspende por mais 90 dias processo sobre Ferrogrão no STF

Conselho de Ética da Câmara segue com processo contra Chiquinho Brazão

Haddad diz que prorrogação da dívida do RS é provisória

Presidente da Anatel alerta para falta de soberania do Estado na inter

STJ torna governador do Acre réu por supostos desvios


Geral