Skip to content

Rússia diz que plano de paz ucraniano é “ridículo”

0Comments

Rússia diz que plano de paz ucraniano é “ridículo”

☉ Feb 27, 2024
0 views
Spread the love

27 de fevereiro de 2024

 

O Kremlin disse na segunda-feira que o apelo da Ucrânia para negociações de paz sem a Rússia era ridículo, um dia depois de Volodymyr Zelenskyy expressar esperança num fórum de que uma cimeira de paz planejada pela Suíça abordará a visão de Kiev para acabar com a invasão.

Zelenskyy disse aos repórteres no domingo que espera que a cimeira de paz ocorra na primavera. “Não devemos perder esta iniciativa diplomática”, disse ele. “Ofereceremos uma plataforma na qual [o presidente russo Vladimir Putin] poderá concordar que perdeu esta guerra e que foi um erro. Um grande erro”.

O porta-voz do Kremlin, Peskov, disse aos jornalistas: “Dissemos repetidamente que este é um formato estranho, para dizer o mínimo, porque certos planos de paz estão a ser implementados sem a participação da Rússia, o que em si é frívolo e até ridículo”.

Andriy Yermak, chefe de gabinete de Zelenskyy, sugeriu a possibilidade da Ucrânia e os seus parceiros estrangeiros convidarem a Rússia para a futura cimeira para discutir o fim da invasão nos termos de Kiev.

A fórmula de paz de Zelenskyy apela à restauração da integridade territorial da Ucrânia e à retirada total das tropas russas.

 

news-wiki
https://news.wiki.br/

Autoridades dos EUA e do Brasil discutirão os desafios da imigração na região

Burkina Fasoː BBC e Voz da América suspensas por duas semanas

Brasil: Incêndio deixa 10 mortos e 11 feridos em pousada de Porto Alegre

Com câncer, Rei Charles anuncia volta ao trabalho e Kate recebe medalhas

Anderson, do grupo Molejo, morre aos 51 anos

Manifestantes ambientais detidos em Aeroporto de Massachusetts

Milhares se reúnem em Buenos Aires para protestar contra cortes no orçamento do ensino superior


Wall