Skip to content

Zelenskyy e príncipe herdeiro saudita se reúnem

0Comments

Zelenskyy e príncipe herdeiro saudita se reúnem

☉ Feb 27, 2024
0 views
Spread the love

27 de fevereiro de 2024

 

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, viajou para a Arábia Saudita na terça-feira para discutir a libertação de prisioneiros de guerra da Rússia e avançar com um plano de paz.

O encontro de Zelenskyy com o príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman ocorre um dia depois de o príncipe ter recebido Vyacheslav Volodin, presidente da câmara baixa do parlamento russo, a Duma, entre outras autoridades russas.

O príncipe herdeiro Mohammed procura posicionar-se como intermediário nas conversações de paz entre a Ucrânia e a Rússia e já mediou negociações de troca de prisioneiros.

Zelenskyy escreveu na plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter, que a Ucrânia continua a “contar com o apoio ativo contínuo da Arábia Saudita” para levar adiante a sua “fórmula de paz”.

A fórmula de paz é um plano de 10 pontos que visa expulsar todas as forças russas do território ucraniano e responsabilizar a Rússia por crimes de guerra, entre outras coisas.

Moscou rejeita estas ideias.

Zelenskyy escreveu ainda: “A liderança do reino já contribuiu para a libertação do nosso povo. Estou confiante de que esta reunião também produzirá resultados”.

 ‎‎‎

news-wiki
https://news.wiki.br/

A primeira-dama queniana tenta abafar o escândalo dos falsos fertilizantes alegando que as orações são os melhores fertilizantes

Aumento do desemprego atinge duramente os estudantes internacionais do Canadá

Criança italiana nascida no Reino Unido com doença grave é transferida para a Itália

Criança italiana nascida no Reino Unido com doença grave é tranferida para a Itália

Uruguai inicia campanha de vacinação contra gripe

Uruguai inica campanha de vacinação contra gripe

Brasil: No Dia da Trabalhadora Doméstica, Ipea promove pesquisa para conhecer melhor quem realiza esse serviço


Wall