Skip to content

Rio terá postos médicos no circuito de blocos

Rio terá postos médicos no circuito de blocos

☉ Jan 18, 2024
4 views
Spread the love

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS) preparou esquema especial de atendimento pré-hospitalar nas áreas de maior concentração de público do carnaval de rua na cidade, nos bairros do centro, de Copacabana e Ipanema. São quatro postos médicos que darão suporte a um total de 47 blocos.

O esquema começa a operar no centro no próximo fim de semana, dias 20 e 21 de janeiro, quando desfilam os dois primeiros megablocos da temporada, o Carrossel de Emoções e o Chá de Alice.

A estrutura da secretaria conta ao todo com 16 leitos, sendo quatro de suporte avançado (um em cada posto), além de 20 poltronas de hidratação e 142 ambulâncias avançadas para transferência dos casos mais graves para UPAs ou hospitais da rede. As remoções serão coordenadas pela Central Municipal de Regulação. No total, serão 200 profissionais na assistência aos foliões.

No centro são dois postos localizados na Praça Ana Amélia e no Largo da Carioca e que funcionarão nos dias 20, 21, 27 e 28 de janeiro e 3, 4, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 17 e 18 de fevereiro. O posto de Ipanema fica na Praça Nossa Senhora da Paz e dará suporte também aos blocos que desfilam na Lagoa e no Leblon, nos dias 27 e 28 de janeiro; 3, 4, 9, 10, 11, 12, 13 e 18 de fevereiro. Em Copacabana, atendendo ainda aos foliões dos blocos do Leme, o posto fica na Praça do Lido e funcionará nos dias 10, 13 e 17 de fevereiro.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Quem foi Alyne Pimentel, que dá nome a rede para gestantes e bebês

InfoGripe aponta que a covid-19 se espalha por cinco estados

Manto reforçou existência e identidade tupinambá, diz cacica

Abear atribui à advocacia predatória total de processos no setor aéreo

Conmebol sorteia grupos da Libertadores de futebol feminino

Rio fará obras emergenciais para reduzir os efeitos da estiagem

OMS: pelo menos 25% dos feridos em Gaza têm lesões graves e duradoras


Geral