Skip to content

Radioagência Nacional celebra 20 anos no ar nesta sexta-feira (11)

Radioagência Nacional celebra 20 anos no ar nesta sexta-feira (11)

☉ Oct 11, 2024
3 views
Spread the love

A Radioagência Nacional celebra 20 anos no ar nesta sexta-feira (11). O veículo da Empresa Brasil de Comunicação oferece, gratuitamente, conteúdos noticiosos para emissoras de rádio de todo o Brasil, incluindo rádios comunitárias, públicas, universitárias e privadas.

Os usuários podem baixar reportagens, boletins e entrevistas produzidos pela equipe do próprio portal, pelo Radiojornalismo da EBC, pelas rádios parceiras e pela Agência Brasil.

De acordo com a coordenadora da Radioagência e Jornalismo Web, Izabella Silveira, as matérias publicadas pela Radioagência Nacional suprem lacunas de diversas emissoras e possibilitam a democratização da informação. “Temos conteúdos especiais, como programetes e podcasts reconhecidos pela sociedade e premiados. Considerando a quantidade de vazios que temos no país, locais onde as notícias não chegam, a Radioagência é uma grande ferramenta para outras rádios; democratizando a informação e garantindo um direito básicos para os brasileiros”, conta ela.

As notícias da Radioagência podem ser acessadas por dispositivos móveis, mas vão além, acompanham o ouvinte por meio das ondas sonoras dos rádios de pilha. Mensalmente, o conteúdo é replicado mais de 500 mil vezes por cerca de 300 mil usuários, impactando milhões de ouvintes.

O coordenador de programação da rádio da Universidade Federal do Recife, Helder Ferreira, celebra a parceria com a Radioagência.  “A Rádio UFES é uma grande parceira da EBC, desde a época da Radiobrás. Vimos evoluir cada vez mais com tecnologia e reportagens especiais da Radioagência ao longo desses anos. Eu fico muito feliz por essa parceria duradoura a vitoriosa da nossa rádio com a Radioagência Nacional”, compartilha Ferreira.
 

Podcast “Sala de Vacina” marcou os 50 anos do Programa Nacional de Imunizações (PNI)

 A qualidade dos conteúdos produzidos pela Radioagência é reconhecida por diversas entidades nacionais, segundo explica a editora da Radioagência, Sumaia Vilela. “É uma alegria ver a Radioagência ser reconhecida por trabalhos em novos segmentos, como podcasts. O Sala de Vacina  foi premiado, recentemente, pela Sociedade Brasileira de Imunizações e pela Organização Pan Americana de Saúde. Também foi indicado aos Mais Admirados de Saúde do Prêmio Einstein, junto com outros podcasts da Radioagência, o Histórias Raras. A jornalista da equipe, Bia Arcoverde, está entre os Top 50 no Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira. Isso sem deixar de lado nossa a missão de distribuir conteúdos de qualidade para as rádios do país” enfatiza a editora.

Ao longo dessas duas décadas, a cobertura da Radioagência Nacional abrangeu eventos nacionais e internacionais, veiculando reportagens sobre política, economia, cultura, saúde, ciência e outros temas de relevância social. Com um foco especial nas regiões menos representadas pela grande mídia, como o Norte e o Nordeste, o veículo busca democratizar o acesso à informação, promovendo a diversidade de vozes e refletindo a pluralidade do Brasil.

 

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Samba na Gamboa, da TV Brasil, celebra vida e obra de Leci Brandão

Hoje em Dia: aniversário de Natal e Guerra do Paraguai são destaques

Mestre Laurentino morre ao 98 anos em Belém

Corpos de vítimas de acidente em MG serão levados ao IML de BH

Polícia busca motorista de carreta que se envolveu em acidente em MG

Vítima de trabalho análogo à escravidão, mulher é resgatada em Minas

Brasil aumentou em 8% coleta de células-tronco de medula óssea


Geral