Skip to content

PM vira réu por morte de idosa com tiro de fuzil no Morro do Turano

0Comments

PM vira réu por morte de idosa com tiro de fuzil no Morro do Turano

☉ Apr 27, 2024
0 views
Spread the love

A 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada do Rio de Janeiro denunciou um policial militar pelo homicídio de Severina da Silva Nunes, de 63 anos. O crime aconteceu em 15 de junho de 2023, durante uma ação da Polícia Militar na Comunidade do Turano, na Zona Norte. 

De acordo com as investigações, Severina e uma vizinha, Kecia da Silva, grávida de 8 meses, foram atingidas em um bar, na Rua Joaquim Pizarro, enquanto tomavam café. Kecia ficou ferida por estilhaços, foi levada para o hospital e se recuperou. O bebê nada sofreu. 

Na ação penal, o promotor de Justiça Alexandre Themístocles destaca que o denunciado, Wesley Pereira de Lima Nascimento, que era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Turano, colocou o seu fuzil pela janela da viatura e, mesmo na ausência de qualquer situação de risco à vida ou à integridade física dos policiais ou de terceiros, de modo irrazoável e desproporcional, abriu fogo na direção do alto do morro. “Logo em seguida, depois de desembarcar, o denunciado prosseguiu andando e atirando na mesma direção”, escreveu o promotor em trecho da denúncia. A denúncia foi distribuída na quinta-feira (25) para o IV Tribunal do Júri da Capital.

O promotor de Justiça escreveu em outro trecho da denúncia, “que o autor dos disparos sabia que naquela localidade havia pessoas e que ele conhecia os resultados que poderiam advir do emprego ilegal e desnecessário do armamento”. Como medida cautelar, a promotoria requereu ao Juízo a suspensão do exercício da função policial militar. 

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Saúde alerta para cuidados pós-enchente no Rio Grande do Sul

Assange recebe permissão para recorrer contra extradição para os EUA

Chuvas em Santa Catarina obrigam 925 pessoas a abandonar casas

RS: cidades do Vale do Taquari contabilizam estragos e repensam futuro

Promotor do TPI acusa Netanyahu de usar fome como arma em Gaza

RS: eleitor tem até quinta-feira para regularizar ou transferir título

Lula manifesta pesar pela morte do presidente do Irã


Geral