Skip to content

PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal

0Comments

PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal

☉ Apr 26, 2024
0 views
Spread the love

A Polícia Federal (PF) investigará a instalação de câmeras escondidas encontradas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), em Brasília. O caso já estava sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após o equipamento ter sido encontrado escondido em meio a disparadores de água e sensores de fumaça, em 2023.

A entrada da PF no caso foi por determinação do ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após reunir-se com a parlamentar.

No ofício, Almeida Neto cita “suposta prática dos crimes de violação de domicílio e registro não autorizado de intimidade, cometidos contra a deputada durante o exercício do seu mandato e de sua atividade política”.

Registros audiovisuais

As câmeras foram encontradas por assessores da parlamentar em um apartamento alugado por ela na Asa Norte, em agosto do ano passado. Além de quatro câmeras espiãs, havia, no local, microfones, cabos de internet e um aparelho gravador DVR e um modem. De acordo com a PF, foi possível extrair 164.325 registros audiovisuais do aparelho.

“Ao longo das investigações preliminares, foram produzidos laudos e exames periciais, pessoas foram identificadas, qualificadas e ouvidas em termos de declaração. Decorridos cerca de oito meses, a perícia realizada no gravador DVR atestou que as câmeras estavam em pleno funcionamento, mas não esclareceu se as imagens foram acessadas remotamente. O foco da Polícia Federal será o gravador das imagens encontrado no apartamento”, detalhou a PF.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Corinthians bate Botafogo e mantém liderança do Brasileiro Feminino

Santos goleia Guarani para seguir 100% na Série B do Brasileiro

Entrega do IR em cidades afetadas no RS é prorrogada para agosto

Base aérea de Canoas está com capacidade limitada, alerta general

MPF pede cassação de governador do RJ, vice e presidente da Alerj

Câmara aprova decreto que reconhece calamidade no Rio Grande do Sul

Em Canoas, moradores ilhados pedem comida e água a militares


Política