Skip to content

PF investiga supostas fraudes na área de saúde em Volta Redonda

PF investiga supostas fraudes na área de saúde em Volta Redonda

☉ Mar 26, 2024
4 views
Spread the love

A Polícia Federal (PF) faz, nesta terça-feira (26), uma operação para apurar supostas irregularidades durante processo de contratação de serviços de caráter emergencial durante a pandemia de covid-19 pela prefeitura de Volta Redonda, no sul do estado do Rio de Janeiro. A operação Vírus cumpre dez mandados de busca e apreensão.

Os mandados – expedidos pela 2ª Vara Federal de Volta Redonda – estão sendo cumpridos em residências e escritórios ligados aos investigados, nos municípios de Volta Redonda, Rio Claro, Pinheiral, Barra do Piraí, Paraíba do Sul e Rio de Janeiro.

Sem licitação

Segundo a PF, a investigação começou ainda em 2020, com base em uma denúncia anônima. Os policiais encontraram indícios de irregularidades em um processo de dispensa de licitação relativo à contratação de serviços para instalação de equipamentos em um hospital de campanha montado para atender pacientes com covid-19, no valor de R$ 1,6 milhão.

A investigação da PF constatou, ainda, que houve superfaturamento na contratação dos serviços, irregularidades na apresentação de documentos, direcionamento do objeto a ser contratado, uso de empresas de fachada e conluio entre empresas, agentes políticos e servidores públicos.

A Polícia Federal informou, no Rio de Janeiro, que, além dos crimes licitatórios, os investigados poderão responder por associação criminosa, peculato e lavagem de dinheiro. A Agência Brasil entrou em contato com a prefeitura de Volta Redonda e aguarda um posicionamento.

 

 

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Minha Casa, Minha Vida supera meta de contratos em 2024, diz ministro

Casal de brasileiros é atropelado na capital argentina

Governo de SP condena abordagem em que policial derruba motociclista

São Paulo anuncia a contratação da atacante Giovanna Crivelari

Transporte público: sete capitais começam ano com passagens mais caras

Saque-aniversário do FGTS já está disponível para nascidos em janeiro

Aumenta em 25% o número de pessoas em situação de rua no país


Geral