Skip to content

Netanyahu diz que Israel ‘agirá de acordo com o que for necessário’ para segurança

0Comments

Netanyahu diz que Israel ‘agirá de acordo com o que for necessário’ para segurança

☉ Jan 28, 2024
0 views
Spread the love

28 de janeiro de 2024

 

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou desafiadoramente no sábado que Israel “decidirá e agirá de acordo com o que for necessário para [sua] segurança” em resposta à repreensão de Israel pelo Tribunal Internacional de Justiça em relação à extensão da morte e destruição em Gaza.

Desde a decisão do TIJ na sexta-feira, os militares de Israel estão sob crescente escrutínio para cumprir o relatório do tribunal. Numa decisão maioritária de pelo menos 15 dos 17 juízes, o Tribunal Internacional de Justiça ordenou que Israel evitasse actos de genocídio contra os palestinianos e fizesse mais para ajudar os civis.

A decisão vinculativa do tribunal, no entanto, não chegou a ordenar um cessar-fogo.

No sábado anterior, o ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, pediu que a agência de refugiados das Nações Unidas para os palestinos fosse “substituída por agências dedicadas à paz e ao desenvolvimento genuínos” após alegações de que membros de sua equipe estiveram envolvidos nos ataques terroristas do Hamas em 7 de outubro.

Numa publicação nas redes sociais, Katz apelou aos países para seguirem o exemplo dos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Reino Unido, Itália e Finlândia ao suspenderem o financiamento da Agência de Assistência e Obras das Nações Unidas, também conhecida como UNRWA.

 

news-wiki
https://news.wiki.br/

“Garanto uma alternância pacífica”: Edmundo González, candidato da oposição venezuelana em seu primeiro discurso público

Milei visita Espanha para encontros com empresários e evento Vox

Gaza: 800 mil pessoas fogem de Rafah

Ossufo Momade reeleito presidente da Renamo

PFAS “ubíquo” na água, atmosfera na bacia dos Grandes Lagos

Ajuda humanitária chega a Gaza através do cais flutuante recém-montado

Fortes chuvas causam estragos na Argentina


Wall