Skip to content

Moraes pede informações sobre suposta ameaça a Ronnie Lessa

Moraes pede informações sobre suposta ameaça a Ronnie Lessa

☉ Jun 21, 2024
2 views
Spread the love

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu nesta sexta-feira (21) que o governo de São Paulo, a Polícia Federal (PF) e a Procuradoria-Geral da República (PGR) prestem informações sobre a denúncia de uma suposta determinação para o assassinato do ex-policial Ronnie Lessa, delator do caso Marielle Franco.

A decisão foi tomada após o ministro receber nesta quinta-feira (20) um ofício do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp). De acordo com a entidade, o Primeiro Comando da Capital (PCC), facção que domina os presídios do estado, teria dado autorização para o assassinato de Lessa. A denúncia foi feita por meio de um e-mail recebido pelo sindicato.

O ex-policial chegou ontem (20) ao presídio de Tremembé, em São Paulo, após deixar o presídio federal de Campo Grande. Por ser ex-policial e ter ligações com milícias, Ronnie é considerado inimigo do PCC.  

A transferência foi autorizada por Alexandre de Moraes em função dos benefícios acertados por Lessa no acordo de delação premiada no qual ele acusou os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão de serem os mandantes do assassinato de Marielle. Uma das cláusulas do acordo previa que Lessa deixasse o presídio federal onde estava, em Campo Grande (MS) para ficar mais próximo dos familiares, que moram no Rio de Janeiro.

Segundo o sindicato, o “clima está tenso” em Tremembé, com possibilidade de rebelião. A entidade também pediu a Alexandre de Moraes a transferência de Ronnie Lessa para outro presídio.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Governo quer criar centro integrado de informações entre polícias

Justiça concede prisão domiciliar a acusado pela morte de Bruno e Dom

Dólar sobe para R$ 5,52 após sete quedas consecutivas

Pesquisadores britânicos descobrem novo grupo sanguíneo

Petrobras homenageia 55 paratletas que competiram em Paris

Toffoli recebe alta médica e fará recuperação em casa

Esquema antirrábico exige uso consciente de imunobiológicos


Justiça