Skip to content

Mariana D’Andrea bate recorde e fica com ouro no halterofilismo

Mariana D’Andrea bate recorde e fica com ouro no halterofilismo

☉ Sep 07, 2024
3 views
Spread the love

A paulista Mariana D’Andrea fez história na manhã deste sábado (7), pois conquistou nos Jogos Paralímpicos de Paris o bicampeonato no halterofilismo, categoria até 73 quilos, ao levantar 148 quilos, novo recorde paralímpico. Para ficar com o ouro a brasileira superou a uzbeque Ruza Kuzieva, prata com 147 quilos, e a turca Sibel Cam, bronze com 120 quilos.

“Sem dúvida, o que eu quero é fazer história, deixar registrado esse momento quando eu sair, que eu ganhei novamente o ouro, virando bicampeã paralímpica. Já falei com o meu treinador que não vou parar, em Los Angeles [sede dos próximos Jogos Paralímpicos] vai ter mais um [ouro]”, afirmou a atleta de 26 anos.

Desde a conquista do ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio (2020), as marcas de Mariana seguiram evoluindo. Em agosto de 2023 a paulista se tornou a primeira medalhista de ouro brasileira na categoria adulta em um Mundial de halterofilismo, em Dubai 2023. O título foi atingido com ela competindo na categoria até 79 quilos e erguendo 151 quilos, o que ainda deu à brasileira o recorde mundial da prova.

Ela também conseguiu outros resultados expressivos, como o ouro na categoria até 73 quilios nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023, o ouro na categoria até 73 quilos na Copa do Mundo de Dubai 2022 e o ouro na etapa de Tbilisi da Copa do Mundo 2021.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Retrô supera Anápolis e fica com título da Série D do Brasileiro

Doença do coração é a 2ª enfermidade que mais preocupa os paulistanos

No Brasil, 4,5 milhões de crianças precisam de uma vaga em creche

Marcus D’Almeida conquista Brasileiro de tiro com arco

La Niña deve ter intensidade fraca este ano, diz climatologista

Brasil supera Marrocos e segue para semi da Copa do Mundo de futsal

Mafalda chega aos 60 anos inspirando artistas e ativistas


Esportes