Skip to content

Lula sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

0Comments

Lula sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

☉ Apr 11, 2024
0 views
Spread the love

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, com veto, nesta quinta-feira (11), o projeto de lei (PL) que acaba com as saídas temporárias de presos em feriados e datas comemorativas. A informação foi confirmada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

O presidente vetou apenas o trecho que impedia a saída temporária para presos que querem visitar suas famílias. A saidinha, como é conhecido o benefício, vale para detentos que já estão em regime semiaberto.

Lula manteve a parte do texto que proíbe a saída para condenados por crimes hediondos e violentos, como estupro, homicídio e tráfico de drogas.

Pela legislação, presos que estão no semiaberto, que já cumpriram um sexto do total da pena e que possuem bom comportamento podem deixar presídio por cinco dias para visitar a família em feriados, estudar fora ou participar de atividades de ressocialização.

Antes de ser sancionado pela presidência da República, o projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado. A parte da lei que foi vetada será reavaliada pelo Congresso, que poderá derrubar o veto do presidente.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

PGR denúncia nove envolvidos em bloqueios de rodovias após eleições

Voos comerciais são liberados a partir de quarta na Base de Canoas

Prefeitos de 305 cidades aprovam novo contrato com Sabesp privatizada

Theatro Municipal do Rio terá mais de 70 apresentações em 2 temporadas

Candidatos do Rio Grande do Sul terão isenção no Enem

Petrobras leva ao Cade proposta para abandonar venda de refinarias

Lewandowski lança plano de R$ 50 mi para ampliar defensoria pública


Geral