Skip to content

Justiça decreta prisão de donos de cães que atacaram escritora

0Comments

Justiça decreta prisão de donos de cães que atacaram escritora

☉ Apr 08, 2024
0 views
Spread the love

A Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão preventiva dos responsáveis pelos três cachorros da raça pitbull que atacaram a escritora Roseana Murray (foto), em Saquarema, no estado do Rio, na última sexta-feira (5). Davidson Ribeiro dos Santos, Ana Beatriz da Conceição Dantas e Kayky da Conceição Ribeiro dos Santos haviam sido presos em flagrante.

A conversão em prisão preventiva foi determinada pelo juízo da Central de Audiência de Custódia de Benfica. A conduta imputada aos três foi a de maus tratos a animais domésticos. Davidson também foi preso por ter sido flagrado com uma motocicleta roubada.

Roseana é vizinha à casa onde ficavam os cães e foi atacada quando saía para uma caminhada no início da manhã. Ela foi arrastada por cinco metros, teve o braço direito dilacerado e uma orelha arrancada.

Braço amputado

A escritora, que está internada no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, teve que amputar o braço direito. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, seu estado de saúde é estável.

Segundo o site da escritora, Roseana Murray é autora de cerca de 100 livros de poesia e de contos para crianças, jovens e adultos. Foi vencedora do prêmio da Academia Brasileira de Letras (ABL), em 2002, na categoria infantil, com o livro Jardins. Também conquistou quatro prêmios da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo

Governo mantém Concurso Unificado em todo o país neste domingo (5)

PGR pede ao Supremo para manter condenações do caso Boate Kiss

Governo federal monta sala de situação para acompanhar enchentes no RS

Em Porto Alegre, Lago Guaíba pode chegar a 5 metros nesta sexta-feira

Câmara de SP aprova lei que permite contratação da Sabesp privatizada

STF define prazo para aprovado em cadastro reserva entrar na Justiça


Geral