Skip to content

Justiça condena ex-presidente de conselhos a 26 anos de prisão

0Comments

Justiça condena ex-presidente de conselhos a 26 anos de prisão

☉ Apr 19, 2024
1 views
Spread the love

A Justiça condenou o ex-presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro e do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) Gilberto Linhares Teixeira a 26 anos, 1 mês e 18 dias de reclusão, em regime fechado, por homicídio duplamente qualificado.

O julgamento foi realizado no II Tribunal do Júri da Capital e terminou nesta quinta-feira (18). O promotor de Justiça Fábio Vieira, responsável pela sustentação oral no júri, recorreu da sentença para aumentar a pena imputada ao réu.

Gilberto Teixeira foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro como mandante do homicídio do casal de sindicalistas Edma Rodrigues Valadão e Marcos Otávio Valadão. O casal foi morto a tiros no início da manhã de 20 de setembro de 1999, quando saía de casa, no Engenho Novo, zona norte do Rio.

Na época do crime, Edma Rodrigues Valadão era presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro e, Marcos Otávio Valadão, presidente da Associação Brasileira de Enfermagem.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Edma e Marcos Otávio  fizeram acusações de desvio de verbas, apropriação de bens do Cofen, contratações irregulares e falsificação de documentos durante a gestão de Gilberto à frente da entidade de classe.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

PMs do DF suspeitos de tortura em curso de formação são liberados.

Ministra propõe exceção fiscal para gastos com eventos climáticos

TRE condena deputado Rodrigo Amorim por violência política de gênero

CBF adia jogos por causa de chuvas no Rio Grande do Sul

Dólar cai para R$ 5,11 com alívio externo e decisão da agência Moody’s

Chuvas deixam 19 barragens em estado de atenção no Rio Grande do Sul

Internações e mortes por influenza e vírus sincicial aumentam no país


Últimas Notícias