Skip to content

Investigação sobre morte de Marielle Franco é enviada ao Supremo

0Comments

Investigação sobre morte de Marielle Franco é enviada ao Supremo

☉ Mar 15, 2024
5 views
Spread the love

O processo que apura os mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF). A investigação procura saber quem atuou como mandante das mortes.

Há seis anos, em 14 de março de 2018, a vereadora e seu motorista foram baleados dentro do carro em que transitavam na região central do Rio de Janeiro.

O inquérito está em segredo de Justiça e ainda não é possível obter detalhes sobre os motivos que levaram a Polícia Federal (PF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde o processo tramitava, a enviar o caso ao Supremo.

Nas questões criminais, cabe ao STF o julgamento de autoridades com foro privilegiado na Corte, como deputados federais e senadores. Dessa forma, uma das justificativas para a remessa da investigação pode ser a citação do nome de alguma autoridade com foro na Corte. Contudo, o motivo da movimentação da investigação não foi confirmado pela Polícia Federal.

Em outro processo sobre a investigação, o policial militar reformado Ronnie Lessa deve ser levado a júri popular. Ele é acusado de ser um dos executores dos assassinatos.

Hoje, mais cedo, no centro do Rio, familiares, amigos e outras vítimas de violência protestaram contra o crime, que segue até hoje sem o esclarecimento sobre os mandantes. 

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

CPI aprova pedido de indiciamento da Braskem por afundamento em Maceió

Intenção de Consumo das Famílias avança 1,3% em maio

Prazo de adesão ao desenrola Brasil não é prorrogado, informa Fazenda

Brasil ultrapassa 5 milhões de casos prováveis de dengue

Sobe para 161 número de mortes por chuvas no Rio Grande do Sul

Para auxiliar RS, IBGE antecipa divulgação de dados sobre endereços

Desenrola Brasil tem prazo de adesão prorrogado por mais 60 dias


Justiça