Skip to content

IBGE lança nova edição do Atlas Geográfico Escolar

0Comments

IBGE lança nova edição do Atlas Geográfico Escolar

☉ Apr 09, 2024
1 views
Spread the love

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lança, nesta terça-feira (9), no Rio de Janeiro, uma nova edição do Atlas Geográfico Escolar. Haverá versões impressas – que poderão ser adquiridas na loja virtual do IBGE , e também digital, disponível no site do instituto.

O atlas tem mais de 200 mapas entre físicos, políticos e temáticos no Brasil e do mundo, com informações sobre clima, vegetação, relevo, uso da terra, demografia, economia, indicadores sociais e divisões políticas, entre outras.

Constam como novidades da publicação mapas mundiais que apresentam o território do Brasil no centro do mundo. Também poderá ser vista a marcação das representações diplomáticas do Brasil no exterior e das nações que compõem o G20, grupo que reúne 19 das maiores economias do mundo, além da União Europeia e União Africana.

Territórios

A nona edição do atlas coincide com o momento em que o Brasil preside o G20. Segundo o IBGE, a publicação é uma oportunidade de mostrar como o país pode ser visto em relação ao grupo de nações e ao restante do mundo.

O atlas destacará também os territórios quilombolas, a distribuição de pessoas quilombolas e indígenas e as espécies ameaçadas de extinção.

Na versão impressa, haverá QR codes (códigos para leitura por celular) que levam a gráficos interativos na versão digital, além de vídeos e links com conteúdos complementares.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

RS anuncia plano para reconstruir o estado após as chuvas

Lula sanciona lei que suspende dívida do RS com a União por três anos

Marta celebra Copa do Mundo de 2027 no Brasil e defende 1º jogo no RS

Taxa de desemprego fica em 7,9%; índice é o menor em 10 anos

Fiocruz alerta para importância da vacina da gripe para os gaúchos

Hospital universitário no Rio Grande do Sul deixa de receber pacientes

Bolsonaro tem alta de hospital após tratamento para erisipela


Economia