Skip to content

Fortaleza supera CRB nos pênaltis e conquista Copa do Nordeste

Fortaleza supera CRB nos pênaltis e conquista Copa do Nordeste

☉ Jun 09, 2024
1 views
Spread the love

O Fortaleza conquistou pela terceira vez na história o título da Copa do Nordeste. O triunfo foi confirmado após vitória de 5 a 4 nas penalidades máximas, após o Leão perder de 2 a 0 para o Galo da Praia no tempo regulamentar neste domingo (9) no estádio Rei Pelé, em Maceió.

VAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSSSS!

FORTALEZA VENCE O CRB NOS PÊNALTIS E CONQUISTA O TRICAMPEONATO PELA COPA DO NORDESTE!!!! 🏆🏆🏆#FortalezaEC #RumoAoTriunfo pic.twitter.com/dUt0oZlDea

— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) June 9, 2024

O título foi decidido nas penalidades máximas porque na primeira partida da decisão da competição regional, disputada na noite da última quarta-feira (5) na Arena Castelão, a equipe comandada pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda triunfou por 2 a 0, graças a gols dos atacantes Moisés e Lucero.

Esta é a terceira oportunidade na qual o Fortaleza levanta o título do torneio, após as conquistas de 2019 (na qual o Leão bateu o Botafogo-PB em duas oportunidades por 1 a 0 para ficar com o caneco) e de 2022 (alcançada após um empate de 1 a 1 com o Sport e após uma vitória de 1 a 0 sobre a equipe pernambucana).

Com esta conquista a equipe de Juan Pablo Vojvoda se iguala a Ceará e Sport com três títulos, atrás apenas de Bahia e Vitória, cada um com quatro troféus da competição.

O @FortalezaEC É TRICAMPEÃO DA COPA DO NORDESTE! 🏆🔴🔵⚪

Fortaleza, Clube de glória e tradição.
Fortaleza, Quantas vezes campeão!!! 🎵

Após dois anos, o Leão do Pici voltou ao topo do Nordeste. É O LAION! 🦁 pic.twitter.com/Hkf3WUO9qx

— Copa do Nordeste (@CopaNordesteCBF) June 9, 2024

Decisão nos pênaltis

Empurrado por sua apaixonada torcida, o CRB pressionou o Fortaleza desde os primeiros minutos. E essa postura agressiva deu resultado aos 20 minutos da etapa final, quando o centroavante João Neto aproveitou bola que sobrou após bate e rebate na área para conferir.

A partir daí o Galo da Praia forçou ainda mais as jogadas de ataque, e a estrela do jovem atacante João Neto voltou a brilhar aos 41 minutos, quando recebeu na pequena área e bateu colocado para igualar o marcador.

Como a vitória de 2 a 0 do CRB perdurou até o final do tempo regulamentar, o título foi decidido nas penalidades máximas, nas quais o Fortaleza triunfou por 5 a 4.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Estudo mostra que mancha de polução no Tietê aumentou 29%

Governadores pedem punição rigorosa para incêndios criminosos

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire 

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová

BC comunica exposição de dados de 150 chaves Pix

Dino determina que estados da Amazônia expliquem focos de queimadas

“Estudantes cotistas não perderam nada”, diz reitora da Uerj


Esportes