Skip to content

Força Penal Nacional permanecerá em Pernambuco até março

0Comments

Força Penal Nacional permanecerá em Pernambuco até março

☉ Jan 25, 2024
0 views
Spread the love

A Força Penal Nacional foi autorizada a permanecer no estado de Pernambuco por mais 60 dias, até 20 de março, para apoiar nos serviços de guarda, vigilância e custódia de presos, além de atuar na instrução de agentes e padronização de procedimentos do sistema. A medida foi publicada em portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública, no Diário Oficial da União desta quinta-feira (25).

De acordo com a portaria, a permanência dos agentes foi solicitada pelo governo do estado.

Desde abril, policiais penais federais especializados em intervenção, escolta, resolução de crises e restabelecimento da ordem foram destacados a atuar em Pernambuco no combate ao crime organizado dentro e fora dos sistemas prisionais. Na época, os agentes atuavam no formato de força-tarefa orientada por convênios de cooperação federativa com as forças locais.

Em novembro, com a criação da Força Penal Nacional, os profissionais foram mantidos no estado para dar continuidade às ações estruturantes para o fortalecimento da segurança local. 

Segundo a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), que coordena o grupo, o número de profissionais que atua na operação não é divulgado por medida de segurança, mas obedecerá ao planejamento definido pelos entes envolvidos.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Casos de bronquiolite em bebês aumentam no estado do Rio de Janeiro

Pediatras dão dicas de como evitar quedas de crianças

Saiba quais são os direitos das domésticas

Saiba quais são os direitos das domésticas

Informalidade de empregadas domésticas aumentou após pandemia

Defensoria do Rio leva projeto social a terreiros

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio estimado em R$ 3 milhões


Justiça