Skip to content

Fla encara anfitrião Quimsa na final da Champions League de basquete

0Comments

Fla encara anfitrião Quimsa na final da Champions League de basquete

☉ Apr 14, 2024
0 views
Spread the love

Por um momento, pareceu que seria tranquilo, mas o Flamengo viveu uma montanha-russa de emoções para eliminar o Halcones de Xalapa, do México e avançar à final da Basketball Champions League Americas (BCLA. Na noite deste sábado (13), em Santiago del Estero, na Argentina, o Rubro-Negro bateu os adversários por 90 a 87, depois de abrir grande vantagem na primeira etapa e ver a equipe mexicana reagir. Na decisão às  22h10 (horário de Brasília) deste domingo (14), o time brasileiro encara o Quimsa, da Argentina.

🇧🇷 Flamengo and Quimsa 🇦🇷 are one victory away from #BCLAmericas glory 🏆. Who will win it all?.

📍Estadio Ciudad, Santiago del Estero 🇦🇷
📺 DirecTV, BCLA YouTube, FanDuel, WAPA TV, Globo
📊 https://t.co/G2wD0pDEG9 pic.twitter.com/02LIggIUha

— #BCLAmericas (@BCLAmericas) April 14, 2024

Durante os dois primeiros quartos, a equipe comandada por Gustavo De Conti teve o controle das ações no estádio Ciudad. Com um Gui Deodato (que terminou como cestinha da equipe, com 25 pontos) inspirado, o Flamengo teve atuação sólida e foi para o intervalo vencendo confortavelmente por 47 a 30.

No entanto, na volta para a quadra, o Halcones e principalmente o ala americano Jordan Glynn se recusaram a sair de cena sem lutar. Impulsionado pela atuação brilhante do jogador na segunda etapa, quando registrou 26 pontos, o time mexicano voltou para o jogo e igualou o placar ainda no terceiro quarto, que terminou com uma parcial de 29 a 12 para o Halcones.

São quatro finais de @BCLAmericas em cinco edições do torneio pro colossal Clube de Regatas do Flamengo! Hoje vamos em busca de mais um título. Juntos!

🆚 Quimsa
⏰ 22h10
📺 FlaTV e SporTV#FlaBasquete pic.twitter.com/rz3XXxU5ar

— Time Flamengo (@TimeFlamengo) April 14, 2024

O último quarto foi tenso, com as duas equipes se revezando na liderança, mas contando com a experiência do armador argentino Franco Balbi e mais uma boa atuação de Gabriel Jaú (14 pontos e 12 rebotes), o Rubro-Negro aguentou a pressão e garantiu a vitória por 90 a 87.

Na final, o Flamengo terá uma revanche da decisão da primeira edição da Champions League das Américas, em 2019-2020, quando o Quimsa saiu vencedor e levou o título. No entanto, na temporada seguinte, a equipe brasileira conquistou a taça e agora vai em busca de se tornar o primeiro clube com duas conquistas na competição.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

Lula irá ao Rio Grande do Sul após temporais no estado

Evento do G20 em São Paulo debate informação como bem público

Ministério monitora logística para Concurso Unificado no RS

Vôlei de Praia: André e George se garantem nos Jogos de Paris

No subúrbio do Rio, Dia do Trabalhador tem celebração e cobranças

Agência Moody’s melhora perspectiva da nota de crédito do Brasil


Esportes